Viúva e mãe dos três filhos de Gugu Liberato (1959-2019), Rose Miriam desistiu de provar na Justiça sua união estável com o apresentador. Assim, a disputa pelo patrimônio de bilhões chegou ao fim neste ano, embora o comerciante Ricardo Rocha siga insistindo ser filho do apresentador.
Dois exames de DNA deram negativo, porém ele agora apelou para algo surpreendente. Enquanto isso, em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (15), a médica aposentada se definiu como "rica" após uma espécie de fundo de investimentos para ela ter sido criado por Sofia, Marina e João Augusto, que relatou se sentir solitário.
"Estou muito bem financeiramente. Estou segura. Vou envelhecer de forma digna. Eu me sinto [rica]. É bem mais do que eu esperava", afirmou Rose, que dias atrás mostrou desejo em ter logo um encontro com Deus e com Gugu.
+ poucos sabem, mas em vida Gugu foi procurado por mulher que alegou ter filha com ele
Ao programa da Globo, Rose Miriam explicou a razão de ter desistido de tentar provar na Justiça a união estável com Gugu, a quem conheceu nos anos 1980. "Qual é o sentido disso tudo? Provar que eu fui companheira? Eu não preciso provar isso para ninguém. Eu quis colocar um ponto final para que meus filhos tivessem inicio na vida no patrimônio”, garantiu a mãe de João, Marina e Sofia.
Durante a disputa judicial, ela e as filhas ficaram em campos opostos ao de João, apoiado pela tia, Aparecida Liberato. Agora, Rose Miriam quer a reconciliação com a cunhada e a sogra (dona Maria do Céu). "Acho que deixei mágoa na família do Gugu. Seria um presente da parte de Deus (fazer as pazes com elas)", apontou a médica, que ainda guarda presente marcante de Gugu.
Para o "Fantástico", João Augusto explicou que o pai quis deixar sua herança para filhos e sobrinhos sabendo que estes não iriam desamparar a mãe (no caso de Sofia, João e Marina) e os pais (no caso dos sobrinhos).