Vin Diesel visitou, na noite desta segunda-feira (2), o local onde o amigo Paul Walker morreu em um acidente de carro, no último sábado (30). O ator de "Velozes e Furiosos" surpreendeu os fãs com um discurso emocionado usando o viva-voz de uma viatura policial: "Eu só quero dizer para todos vocês que se meu irmão estivesse aqui agora e visse todo esse amor que vocês estão trazendo... Se ele pudesse ver por si mesmo que todos vocês apareceram para demonstrar seu amor por ele... Vou guardar isso para sempre. Eu só quero dizer obrigado. Obrigado por virem até aqui e mostrarem a esse anjo que está no céu o quanto vocês gostavam dele'.
Um fã postou o vídeo do momento em que o ator fez o discurso e escreveu na descrição das imagens: "Eu e meu parceiro resolvemos ir à vigília do Paul Walker nessa segunda à noite, no local da batida, para prestar nossos respeitos. Vin Diesel apareceu e nos presenteou com um discurso legal".
Os atores Vin Diesel e Paul Walker trabalharam juntos em cinco dos seis filmes da franquia "Velozes e Furiosos". O sétimo longa tinha previsão de estreia para julho de 2014 e já tinha boa parte das cenas rodadas. De acordo com o site "The Hollywood Reporter", o lançamento do filme será adiado pois algumas cenas serão reescritas, já que Paul era um dos protagonistas.
Também nesta segunda-feira, o site da Universal Studios prestou uma homenagem ao ator com uma foto e a mensagem: "Sempre em nossos corações". James Wan, diretor do sétimo longa da saga, se pronunciou sobre a morte nas redes sociais: "Estou muito mais do que com o coração partido". O rapper e colega de elenco Ludacris escreveu: "Seu espírito humilde foi sentido logo de cara. Onde quer que você abençoava com sua presença, você deixava uma marca".
Representantes de Walker, em nome da família do ator, agradeceram o apoio dos fãs e pediram doações para a instituição de caridade de Paul, a Reach Out World Wide, no Instagram: "É reconfortante para eles saberem que seu filho, irmão, e pai que eles amam tanto é igualmente adorado, respeitado e estimado por tantos. Paul fundou a organização com um genuíno desejo de ajudar outras pessoas e isso é importante para sua família manter a sua memória viva através da ReachOutWorldWide".
Paul Walker participava de um evento na cidade de Santa Clarita, próxima a Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, para a organização que visava arrecadar fundos para as vítimas do último tufão que atingiu as Filipinas. Próximo ao evento, o ator, que estava de carona com o seu amigo Roger Rodas, foi vítima fatal de um acidente com o amigo que estava na direção e perdeu o controle do automóvel. A polícia declarou que, quando chegou ao local do acidente, encontrou o veículo em chamas e que os dois ocupantes do carro estavam mortos.
Segundo o site "Radar Online", Walker levou cinco multas por excesso de velocidade em três anos. As multas, porque o ator ultrapassou os 100km/h ao dirigir, foram dadas pela polícia rodoviária da Califórnia entre 2005 e 2008. A polícia também investiga se o Porsche em que o ator estava no momento do acidente estava fazendo um racha , mesmo que uma fonte tenha informado a NBC News que o carro estava a cerca de 65km/h quando entrou na curva. A informação contradiz a tese levantada de que o carro estaria a 160km/h.