Paul Walker, ator de 40 anos que estrelou os filmes "Velozes e Furiosos", morreu neste sábado (30) em um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Em sua página oficial do Facebook, os representantes do ator deixaram um recado para os fãs confirmando as informações publicadas neste sábado e lamentando a tragédia:
"É com pesar no coração que confirmamos que Paul Walker faleceu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para a sua organização Reach Out Worldwide. Ele era um passageiro no carro de um amigo em que ambos perderam suas vidas. Agradecemos a paciência enquanto nós também estamos atordoados e tristes em acreditar nesta notícia. Obrigado por manter a sua família e amigos em suas orações durante este momento tão difícil. Nós faremos o nosso melhor para mantê-los informados sobre onde enviar as condolências", diz a mensagem na rede social.
O acidente aconteceu por volta de 15h30, em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. De acordo com informações do site "TMZ", o ator estava a bordo de um Porsche, quando o amigo perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore. Logo após a colisão, o carro pegou fogo. O ator, que interpretava o ex-policial Brian O'Conner na franquia "Velozes e Furiosos", deixa uma filha, Meadow Rain, de 15 anos.
O ator estava envolvido com as filmagens da sétima parte da sequência "Velozes e Furiosos" e já havia anunciado em sua página do Facebook a data prevista de estreia: julho de 2014. Desde novembro, Paul trabalhava na divulgação de seu próximo filme, "Hours", que estreia no dia 13 de dezembro.
Em março deste ano, o ator veio ao Brasil para desfilar na São Paulo Fashion Week ao lado da top Izabel Goulart pela grife Colcci, a qual posaram para campanha outono-inverno com fotos realizadas no deserto.
Trajetória no cinema
Paul Walker nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 12 de setembro de 1973, e iniciou na carreira ainda cedo, com 2 anos de idade, estrelando um comercial da fralda Pampers. Aos 12 anos começou a atuar na TV em séries como "Highway to Heaven", "The Young and the Restless" e "Touched By an Angel". Sua estreia nos cinemas foi em 1986, no filme "O Monstro do Armário", estrelando em seguida "Throb", "Charles in Charge" e "Who's the Boss?". Em 1998, atuou no longa "Os Irmãos Id & Ota", ganhando destaque como ator, e atuando em outras produções, como "Pleasantville - A Vida em Preto e Branco", "Marcação Cerrada", "Ela é Demais" e "Sociedade Secreta".
Mas foi no ano de 2001 que Walker conheceu o estrelato ao contracenar com Vin Diesel no filme de ação "Velozes e Furiosos", que ganhou sequência. Outros longas que contam com Paul Walker no elenco são "Perseguição - A Estrada da Morte", "Linha do Tempo", "Mergulho Radical", "A Conquista da Honra", "No Rastro da Bala" e "Resgate Abaixo de Zero", da Walt Disney.