A Universal decidiu adiar a produção do filme "Velozes e Furiosos 7" após o trágico acidente de Paul Walker, neste sábado (30). De acordo com o site "Hollywood Reporter", as filmagens do longa não serão canceladas, apenas um trecho da história será reescrita. Inicialmente, o filme era previsto para chegar aos cinemas em julho de 2014.
De acordo com o site, o diretor James Wan e os executivos da Universal Pictures procuram uma forma de avançar com o projeto sem desrespeitar a morte do ator, que interpretava Brian O' Conner na saga. O filme será adiado e parcialmente reescrito devido a ausência do ator. Walker protagonizava a franquia com os atores Vin Diesel e Michelle Rodriguez.
As filmagens do longa já haviam começado em Atlanta, no estado da Georgia, nos Estados Unidos, inclusive Paul Walker havia postado fotos dos bastidores em seu perfil no Instagram. Boa parte das cenas do ator já haviam sido rodadas, mas o trabalho iria recomeçar nesta segunda-feira (2). A produção, que estava sendo realizada em Atlanta e iria para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em janeiro estava parada por devido ao feriado de Ação de Graças.
Walker e seu amigo Roger Rodas morreram em um acidente de carro na Califórnia. O ator viajava como passageiro em um Porsche dirigido por Roger, que perdeu o controle do automóvel e bateu em uma árvore. Os dois voltavam de um evento beneficente para arrecadar fundos para ajudar as vítimas do desastre com os tufões nas Filipinas.
A top brasileiraGisele Bündchen lamentou a morte do ator no twitter: "Que pessoa simples e amada que era Paul Walker. Estou mandando todo o meu amor e minhas orações para ele e sua família", escreveu. Os dois posaram juntos para a grife brasileira Colcci.