O veículo em que o ator Paul Walker estava quando morreu bateu em consequência de uma falha mecânica, provavelmente de um vazamento na direção. De acordo com informações do site "TMZ", fontes da loja em que o veículo era mantido teriam visto evidências de uma explosão dos fluídos antes do acidente.
As fontes também apontam para o fato de não haver marcas de derrapagem até pouco antes do impacto. Isso leva a crer que, se Roger Rodas (amigo do ator que estava ao volante) tivesse perdido o controle do carro, as marcas de derrapagem mostrariam um desvio, e não estariam em linha reta. Segundo eles, a propagação do fogo na parte dianteira do carro também é suspeita.
O Porshe Carrera GT, dirigido pelo amigo do ator no dia do acidente foi avaliado em US$ 359 mil, como informou o site "Autoweek". O carro esportivo era considerado uma máquina e foi adquirido pela Always Evolving, agência de Roger Rodas, na última primavera.
As autópsias do ator e de Roger foram adiadas porque os seus corpos não estavam em condições de serem identificados. Segundo o site "TMZ", foram solicitados registros dentários do ator e do amigo, já que os corpos estavam carbonizados. Ainda de acordo com o site, o exame deverá ser feito durante esta semana.
Paul Walker, de 40 anos, e Roger Rodas sofreram o acidente na tarde do último sábado (30) ao voltar de um evento da organização "Reach Out Worldwide", para arrecadar fundos para as vítimas do tufão Hayan, que atingiu recentemente as Filipinas. Os dois bateram em uma árvore e o veículo pegou fogo.
O acidente aconteceu na cidade de Santa Clarita, próxima a Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A polícia divulgou um comunicado informando que, quando chegou ao local, encontrou o veículo em chamas. O documento também informa que os dois ocupantes morreram no local.
Paul Walker estreou nos cinemas ocorreu em 1986, no filme "O Monstro do Armário". O estrelato, no entanto, só aconteceu em 2001, ao contracenar com Vin Diesel no filme de ação "Velozes e Furiosos". O longa-metragem virou uma franquia de sucesso e o ator já estava envolvido com as filmagens da sétima parte da sequência, interpretando o ex-policial Brian O´Conner.