Michael Schumacher pode ter aparecido publicamente pela primeira vez quase 11 anos após o grave acidente que sofreu enquanto esquiava. Segundo o jornal alemão Bild, o heptacampeão da Fórmula 1 teria comparecido ao casamento da filha, Gina-Maria, com Iain Bethke.
A cerimônia aconteceu em Mallorca, na Espanha, no último final de semana, em uma casa de campo da família. A propriedade foi comprada em 2017 e está avaliada em 27 milhões de libras esterlinas (o equivalente a R$ 195 milhões na atual cotação).
Segundo o tabloide britânico The Mirror, os celulares foram retidos na entrada para não haver vazamento de fotos e vídeos e evitar a exposição de Schumacher. O veículo também destaca que isso pode representar uma mudança de postura na esposa, Corinna, que isolou bastante o marido após o acidente.
Outra prova dessa mudança de comportamento de Corinna é que o irmão de Schumacher, Ralf, foi um dos convidados do casamento. Ele foi uma das pessoas que não tinha acesso ao piloto e chegou a criticar a forma como a cunhada conduzia a situação.
Schumacher sofreu o acidente no dia 29 de dezembro de 2013, nos Alpes Franceses. O esqui do piloto acertou uma rocha e ele foi alçado a dez metros de distância. Ele permaneceu em coma seis meses após a fatalidade. O real estado de saúde do campeão é algo mantido a sete chaves pela família até os dias de hoje.
"Todos sentem falta dele, mas o Michael está aqui. Diferente, mas está, e isso nos dá força, eu acho. Estamos juntos. Moramos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos todo o possível para que Michael melhore e para garantir que fique confortável", disse Corinna em raro depoimento para um documentário da Netflix.