Os pertences de Marília Mendonça foram recolhidos, identificados e lacrados pelos policiais militares que fizeram o resgate no local onde caiu a aeronave que matou a cantora e mais quatro pessoas, na zona rural de Caratinga (MG).
Os objetos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Caratinga e repassados para os advogados. Nesta terça-feira (9), eles foram ouvidos pela equipe que está à frente das investigações. O "G1" teve acesso à identificação dos itens encontrados. O case do violão de Marília não apareceu entre eles.
Além de Marília, morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da sertaneja, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Número do item e Descrição
1 Carteira da marca Louis Vuitton com documentos pessoais, cartões de crédito, dinheiro, cartão de vacina, orçamento cirúrgico
2 Maquiagens diversas
3 Nécessaire contendo joias/bijuterias diversas
4 Bolsa contendo diversos óculos
5 Mochila da marca Gucci com pertences de uso pessoal
6 Bolsa organizadora com itens de higiene pessoal
7 iPhone, um iPad com avaria, uma caneta pencil, um relógio de pulso, um fone de ouvido da Apple, dois carregadores e uma fonte para notebook com avarias
12 Duas bolsas, uma da marca Avon e outra da marca Prada
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, que decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília faria um show na noite de sexta-feira (5).
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, antes de cair.
O avião em que Marília Mendonça viajava era da dupla Henrique e Juliano antes de ser vendido à empresa PEC Táxi Aéreo, segundo a assessoria da artista. A equipe da "rainha da sofrência" contou que a venda foi feita pela dupla em 9 de julho de 2020.
Henrique e Juliano, grandes amigos que incentivaram a produtora Workshow a lançar Marília Mendonça como intérprete, cantaram durante o velório. Um dos momentos mais emocionantes foi na hora da música "Flor e o Beija-Flor".