Um novo capítulo da briga da família de Marília Mendonça com Maiara e Maraisa veio à tona neste domingo (25). Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, a rusga entre as partes ajudou no cancelamento de um especial "Som Brasil" na TV Globo em homenagem à Rainha da Sofrência.
Inicialmente, a produção iria ao ar em novembro, mês em que a morte de Marília completa três anos. Segundo a publicação, o cancelamento ocorreu por conta da dificuldade na negociação do elenco que participaria do programa, entre eles, cantores sertanejos e familiares da artista.
A participação de Maiara e Maraisa foi alvo de um impasse. Enquanto a família de Marília não queria a aparição da dupla, a Globo entendia que a presença das gêmeas era essencial para o especial.
Em contato com o jornal, a Globo não se aprofundou nas polêmicas e se limitou a dizer que não existe um especial para Marília previsto. O próximo "Som Brasil" será em homenagem a Djavan. Já a equipe de Maraisa e Maraisa afirmou que, por parte da dupla, não existe nenhuma briga. "Isso é algo que precisa ser perguntado à família", completou a assessoria.
A mãe e o irmão de Marília, Ruth e João Gustavo, não esconderam do público o descontentamento com o declínio que Maiara e Maraisa fizeram ao convite para o show em tributo à Marília, que acontece em outubro.
A dupla justificou a ausência ao tributo por não ter condições psicológicas de retornar ao local, o estádio Allianz Parque, onde elas fariam o maior show da turnê "Festival das Patroas", anunciada cerca de um mês antes da morte de Marília.
No X, antigo Twitter, João disparou uma série de acusações, que internautas interpretaram que foram direcionadas para a dupla. "Que minha cabeça role, que meu sangue escorra no chão, mas a minha guerra é correr atrás de cada gota de suor que minha irmã derramou pra encher bolso de pessoas. Então, esperem que vocês vão saber porque essa é minha guerra", escreveu.