A TV Globo desistiu de fazer um "Som Brasil" especial em homenagem a Marília Mendonça, cuja morte completa três anos no dia 05 de novembro. Informações iniciais publicadas pelo jornal Folha de São Paulo davam conta que a emissora abriu mão da ideia por conta do impasse da família da cantora com Maiara e Maraisa. No entanto, parece que a questão é ainda mais complexa.
Segundo o colunista Leo Dias, a Globo não pode produzir as homenagens por conta do contrato de licenciamento que o espólio da sertaneja assinou com a Amazon, dona da plataforma de streaming Prime Video. A empresa tem exclusividade em produções e materiais referentes à artista.
O site de Leo informa que há uma troca de e-mails entre a Amazon, a Globo e a produtora Chá Throne, que produz materiais exclusivos para a Prime Video. A emissora foi informada, em abril deste ano, que a produção de material especial em homenagem a Marília iria interferir nas cláusulas do contrato.
Ainda de acordo com o veículo, a mãe da intérprete, Ruth, não teve participação nas cláusulas do contrato. A expectativa é que a Prime Video lance uma série, um filme e um documentário sobre a vida e a carreira de Marília.
A mãe e o irmão de Marília, Ruth e João Gustavo, não esconderam do público o descontentamento com o declínio que Maiara e Maraisa fizeram ao convite para o show em tributo à Marília, que acontece em outubro.
A dupla justificou a ausência ao tributo por não ter condições psicológicas de retornar ao local, o estádio Allianz Parque, onde elas fariam o maior show da turnê "Festival das Patroas", anunciada cerca de um mês antes da morte de Marília.
No X, antigo Twitter, João disparou uma série de acusações, que internautas interpretaram que foram direcionadas para a dupla. "Que minha cabeça role, que meu sangue escorra no chão, mas a minha guerra é correr atrás de cada gota de suor que minha irmã derramou pra encher bolso de pessoas. Então, esperem que vocês vão saber porque essa é minha guerra", escreveu.