A última temporada de "The Crown" mostra ao público um pouco mais da intimidade e hábitos dos membros da família real. Na série, que mostrou detalhes sobre a bombástica entrevista de Diana à BBC, o episódio três da quarta temporada mostra que Charles não está presente em um almoço tenso entre Camila Parker, atual rainha e esposa do rei, e Diana.
A série dá a entender que a ausência de Charles, que tomou uma atitude drástica e gerou caos no Castelo de Windsor, acontece porque o rei tem o costume de pular a refeição diária. A informação corresponde com o que foi informado pelo Palácio Clarence House, situado em Londres, na Inglaterra, após uma homenagem que fala sobre 70 fatos sobre Charles em seu aniversário de 70 anos. Segundo a Clarence House, o filho de Elizabeth II "não almoça".
Segundo Gordon Rayner, a série retratou de maneira verdadeira o hábito da realeza, uma vez que afirmou que Charles não almoça por achar que a refeição é um "luxo" e que não há tempo em sua agenda para isso. Antes da coroação, Charles já tinha uma agenda agitada como príncipe de Gales, título que ficou com o filho William e a esposa Kate Middleton.
Em "The Crown", Charles é visto comendo aspargos em uma cena. Mesmo não estando claro se o rei gosta de aspargos, é de conhecimento que Charles segue uma dieta baseada em vegetais. "Há anos não como carne e peixe, dois dias por semana e não como laticínios um dia por semana", disse o rei à BBC.
Segundo informações do jornal Mirror, Charles começa o dia com café da manhã recheado de frutas e chá, mais tarde o rei faz uma caminhada e só para as tarefas às 17h, quando Charles, acusado de divulgar mentiras sobre Diana, toma chá acompanhado de sanduíches, fruta e bolo.
Outro site, o Independent, aponta que Charles gosta de ovos cozidos em todas as refeições, principalmente quando servidos em uma salada que ele amassa para criar uma espécie de maionese. Porém o ex-assessor de imprensa do rei, Julian Payne, explicou que Charles "nunca viu um único ovo cozido no café da manhã em todos os anos em que trabalhei lá" em comunicado ao The Mirror.
Com ou sem ovo, o momento favorito do rei é a hora do chá. O pai de Harry, que deixou a família e tem a esposa sendo acusada de mentir em vários momentos, gosta de chá de Darjeeling com mel e leite e sua refeição favorita é "risoto de cogumelos selvagens com cordeiro orgânico", como disse Russel Myers a Lorraine da ITV.
Para o MasterChef Australia, Camila contou que nenhum membro da família come alho, mas não explicou o motivo. Charles também não aprecia café ou chocolate, conforme informou uma reportagem da Hello!.