O que acontecerá quando o Rei Charles III der o seu último suspiro? Já temos uma ideia de como será organizada a Família Real britânica quando o soberano morrer. Em setembro de 2022, Rainha Elizabeth II, no trono de Inglaterra há mais de 70 anos, morreu aos 96 anos. O seu filho, Rei Charles III, primeiro na linha de sucessão, quem herdou a coroa. Mas Charles, tão feliz por finalmente reinar sobre o país, não desfrutou da sua tranquilidade por muito tempo.
No início de 2024, quando apenas se submeteria à uma cirurgia benigna da próstata, os resultados dos exames que realizou na mesma altura revelaram que sofria de um câncer. Desde o diagnóstico, ele segue um tratamento que também será interrompido nos próximos dias. No entanto, isso não vai impedir que ele inicie uma viagem de outono pela Austrália e pelas Ilhas Samoa, em menos de duas semanas.
Tal como sua falecida mãe, o Rei Carlos III será alvo de uma operação específica após a sua morte. Trata-se da operação Menai Brigde, que também será o codinome utilizado quando o secretário privado do rei anunciar a sua morte ao primeiro-ministro britânico. "Ponte Menai caiu" será a frase pronunciada para que ninguém perceba de imediato que se trata da morte do Rei. Mas, nos bastidores, a vida sem ele começa a se organizar e já está sendo tudo preparado.
Quando Rei Charles III morrer, o seu filho, o Príncipe William, vai se tornar rei. O marido de Kate Middleton terá, portanto, poder de decisão sobre as pessoas ao seu redor. E embora pareça óbvio que ele não vai recorrer ao Príncipe Harry ou à sua esposa, Meghan Markle (ainda rival de Kate), é possível que já tenha encontrado outras pessoas para os substituir, como aponta o Daily Beast.
Sophie de Wessex e o Príncipe Edward ficaram muito próximos de Kate Middleton e do Príncipe William recentemente. Estes últimos estiveram presentes na cerimónia de morte da Rainha Elizabeth II, pelo que não podiam faltar Sophie, Edward e os seus filhos, Lady Louise (a favorita da falecida rainha) e James, vizinhos da rainha. Os laços foram fortalecidos e, portanto, especula-se de que agora Sophie e Edward poderiam desempenhar um papel importante após a sequência da remodelação das primeiras fileiras da Família Real. Os seus filhos também poderiam estar envolvidos e se tornarem membros ativos. O que vai realmente acontecer? Só o tempo dirá, mas esperamos que não muito rapidamente...