Rei Charles III e a rainha-consorte Camilla Parker-Bowles viveram momentos de tensão na última segunda-feira (15), durante um compromisso público em Jersey, no Reino Unido. Tudo isso porque houve um alerta de suspeita de atentado.
Por conta do alerta, Charles e Camilla foram retirados do local e levados às pressas para um hotel por agentes de segurança. Imagens capturadas pelo tabloide Daily Mail mostram a rainha sendo levada embora de forma repentina enquanto experimentava um sorvete.
Uma coincidência com o caso Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, baleado em um atentado no último dia 13, fez a equipe de segurança do casal real agir. Segundo informações do tabloide britânico, uma pessoa misteriosa foi vista em cima de um telhado, tal qual o atirador do ex-presidente americano.
Felizmente, a situação era um alarme falso. A Polícia entrou em contato com o suspeito, que foi submetido a uma verificação de antecedentes e tudo se provou ser apenas um susto. Camilla e Charles voltaram a circular pela ilha após o aval da segurança.
"Houve um pequeno problema de preocupação, uma investigação revelou-se um alarme falso, todas as precauções foram tomadas e o compromisso foi retomado logo depois", disse uma fonte do tabloide. O Palácio de Buckingham não comentou oficialmente.
Camilla chamou atenção durante aparição em uma partida do Torneio de Wimbledon, a mais popular competição de tênis da Inglaterra. Ela compareceu ao evento com uma bolsa Lady Dior, uma das mais famosas da grife. A peça, nomeada primeiramente de Chouchou, recebeu este nome porque foi a Princesa Diana, carinhosamente chamada de Lady Di pelos súditos, a responsável por popularizá-la.
Camilla e Diana, vale lembrar, tiveram uma relação bastante conturbada. A atual rainha começou a se envolver romanticamente com Charles nos anos 1970 e o caso não se encerrou nem mesmo quando ambos estavam casados com outros parceiros. A então Princesa de Gales sabia do affair do marido, o que contribuiu para o desgaste da relação e o divórcio escandaloso na década de 1990.