Sophia Abrahão é dona de um corpo sequinho e já foi fotografada correndo na companhia do namorado, Sergio Malheiros, e participando de maratona. À revista "TOP Magazine" de janeiro, a apresentadora contou que tem cuidados com a silhueta, mas não é obcecada: "Vou na academia. Corro atrás dessa comida que comi a mais. Mas não é uma neura na minha vida. Tudo é caminho do meio. Não dá para ser extremos opostos. Não dá para largar por uma questão de saúde. Mas também não dá para ser pirada com dieta e academia".
À frente do "Vídeo Show" com Otaviano Costa e no controle da carreira musical, Sophia listou as mudanças que sentiu na vida desde o tempo da novela "Rebelde" (2011), da Record: "Mudei bastante, mudei muito, amadureci. Acho que estou cada vez mais leve. Me sentindo melhor com a minha aparência, com meu lado profissional. Sou mais resolvida, embora ainda tenha um longo percurso pela frente. Mas respiro melhor, penso mais antes de falar e fazer as coisas, me preocupo menos com a opinião dos outros e me sinto mais segura".
Sophia e Malheiros moram juntos e já se consideram casados. No entanto, a cantora afirmou que tem planos de oficializar a união com o namorado: "Tenho vontade de casar. Mas não da maneira tradicional. Eu quero casar, construir uma família. Não que precise casar para construir uma família, mas gosto da ideia de estar com alguém. Quero ser mãe. Mas não penso na cerimônia do casamento em si, e sim uma coisa mais para os íntimos, uma festinha, bem mais básica".
Para a "Glamour" de dezembro, Sophia assumiu que foi alvo de machismo no começo da carreira por causa de seus papéis na TV: "Sinto o machismo no dia a dia, em uma roda de homens em que minha opinião não é levada em conta, em reuniões de trabalho... Já fiz muitas personagens patricinhas, bonitinhas, certinhas. E as pessoas acabaram me identificando como princesa. E uma princesa não tem muita opinião, né?".
(Por Tatiana Mariano)