Sophia Abrahão é uma das novidades da segunda fase da novela "Salve-se Quem Puder". A atriz entra em cena nos próximos capítulos para dar vida à advogada Júlia, que irá se envolver com Rafael (Bruno Ferrari), ex-noivo de Kyra (Vitoria Strada) e que despertou a paixão em Renatinha (Juliana Alves). Em entrevista ao Purepeople concedida durante o período das gravações, a atriz, cantora e apresentadora um ponto em comum com sua nova personagem.
"Ela é bem diferente de mim.. É superrígida, exigente, mandona. Mas a nossa disciplina se assemelha, sem dúvidas", aponta Sophia. "E eu pude trazer também um tom de humor para ela, e isso foi uma experiência maravilhosa. Entrar com o 'bonde andando', sem dúvidas, foi um desafio. Todo mundo já estava com o personagem muito bem desenhado e desenvolvido, e eu ainda precisa encontrar as cores da Julia. Mas a recepção foi ótima! Tanto do Daniel Ortiz (autor), que se preocupou em me passar todos os detalhes das personagem, quanto de toda a direção e elenco", elogia.
A artista mostra-se ansiosa em relação à recepção do público quando questionada se acredita em divisão de torcidas sobre quem merece o amor de Rafael, Júlia ou Kyra. "Essa é nossa grande duvida. A torcida tanto para a Kyra ficar com o Rafael, quanto para ela ficar com o Alan (Thiago Fragoso) são grandes! Tomara que o publico curta as cenas dos próximos capítulos! Que ainda são supersecretas! E tomara também que gostem da Julia! Acho que vão entender seu coração!", pontua bem-humorada.
E Sophia celebra a nova parceria com o autor. "A Julia foi um convite do Daniel e que aconteceu no meio do ano. Já havia trabalhado com ele em 'Alto Astral' (2014/2015, na qual foi a Gaby) e inclusive, brinco que ele foi meu cupido com o (noivo) Sérgio (Malheiros), já que foi nessa novela que nos conhecemos. Foi um grande surpresa, levando em conta o momento que estamos vivendo, receber o convite para integrar o elenco do retorno da novela", festeja.
Se relacionando com Sérgio há aproximadamente sete anos, a artista viu no período de isolamento com o noivo um tempo de "grande aprendizado". "Aproveitamos para mergulhar e explorar ainda mais nosso íntimo. Apesar de sempre termos tido uma rotina bastante caseira, sem dúvida o fato de não poder sair de casa é desafiador. Mas no final das contas deu tudo certo! Conseguimos enfrentar juntos esse cenário sombrio", explica Sophia, que ao lado do ator passou a estrelar vídeos divertidos no TikToker.
A ex-apresentadora do "Vídeo Show" reforça os planos de oficializar a união com o artista. "Não sinto vontade alguma de fazer esse tipo de celebração em um momento tão lamentável como esse que estamos passando. Quando as coisas se acalmarem queremos oficializar nossa relação! Que para mim já esta mais que oficializada (risos)! Mas vai ser legal celebrar nossa união", planeja.
E a maternidade segue no seu horizonte. "Quero muito ser mãe. É um desejo que só cresce! Mas não está planejado para ser por agora, não.. Acho que todos ao meu redor entendem que tenho ainda alguns objetos que quero alcançar antes dessa nova jornada. Quando for mãe, quero me dedicar muito ao meu filho, por isso quero que esse momento seja muito bem estruturado e pensado", frisa.
Versátil, a artista que completa 30 anos no próximo dia 22 tem alguns planos para o campo profissional. "Nossa, tem tanta coisa ainda que quero concretizar! Experiências que eu já tive e que gostaria de colocar em ação novamente, como por exemplo escrever um novo livro, desenhar e desenvolver minha linha de roupas. Foram momentos profissionais bem felizes na minha trajetória, e quero muito voltar a executar essas funções!", afirma.
Revelada em "Malhação" (2007) e com um currículo que reúne sucessos como "Rebelde" (2011), Sophia analisa como positivo o fato de ser filha única em relação à escolha profissional. "Pois consegui, de certa forma, ter um entendimento do mundo mais cedo. Convivi sempre com mais adultos que crianças, comecei minha carreira cedo, e acho que por conta dessas vivências, a minha saída de casa aos 15 anos foi possível e bem sucedida", aponta.
"De fato ter sido criada sem irmãos intensificou a atenção que meus pais me davam. Existia uma cobrança grande, mas ao mesmo tempo, a confiança que eles tinham em mim era enorme!", reforça uma das participantes do "SuperDança dos Famosos".