
Camila Pitanga está dando vida à ambiciosa e icônica personagem de Lola na novela "Beleza Fatal".
Quando completou 47 anos de idade, em junho de 2024, a artista participou do videocast "Conversa vai, conversa vem", do jornal O Globo, e comentou sobre alguns padrões de beleza impostos pela sociedade.
Durante o bate papo a atriz, fã de uma dieta composta por suco verde e água com limão, comentou sobre a pressão estética no quesito jovialidade. Ela enfatiza que o tempo passa para todos:

"O tempo passa. E vem a opressão, a manutenção de um tipo de beleza e jovialidade que não é verdade, que não vai acontecer porque a gente perece como planta, como bicho", iniciou Pitanga.
Camila é uma das famosas que chama atenção por sua beleza natural. Ainda na entrevista, ela enfatizou que gosta de ser como é, e não pretende esconder "as marcas" de sua evolução:
"Gosto de ser quem eu sou e não quero performar algo além disso. Estou com 47 anos. Não escondo o tempo no meu rosto. Como diz meu pai (Antonio Pitanga), que está com 85: 'Rumo aos 100'. Faço a minha bike, pedalo, nado no mar", afirmou uma das protagonistas de "Beleza Fatal". Por fim, ela cita que ainda faz terapia.

Camila Pitanga está bombando na pele da vilã Lola com seus "Lolovers" em "Beleza Fatal". Em entrevista recente ao "Roda Viva", ela comentou sobre a pressão estética de seu papel, no folhetim:
"Eu tive uma certa dificuldade... Que vida é essa? Ela é uma influencer digital, ela é o capital bem despudorado, vendendo um tipo de beleza. A novela fala de uma disputa que está acontecendo mesmo, desses procedimentos mais tradicionais e esses procedimentos menos invasivos", falou a atriz durante o bate papo na TV Cultura.
Na trama de Raphael Montes, sua personagem é movida pela ganância, iniciando como secretária em um estabelecimento de estética. Como ela topa tudo para se dar bem, casa-se com Benjamin (Caio Blat), um importante cirurgião plástico, e abre o "Lolaland", seu empreendimento de beleza.