Assim como "Xuxa - O Documentário", "A Superfantástica História do Balão" vem gerando polêmica. É porque em um dos trechos, Simony se referiu a Ticiane Pinheiro como "outra menina lá". No final de semana, a cantora recuou na alfinetada e se desculpou com a apresentadora do "Hoje em Dia" citando seu tratamento contra o câncer no intestino.
Exibido pela Globo entre 1983 e 1986, "Balão Mágico" viu uma mudança em suas apresentadoras quando Ticiane ocupou o posto no lugar de Simony. Em uma das partes do documentário, a intérprete de "Caixa Postal" comentou como ficou sua carreira após deixar o Balão. "Eu tava tão estressada, tão cansada, que eu saí e ainda ficou lá o Jair e a outra menina lá... Ticiane, né, acho?", alfinetou a artista, que já havia mostrado sua indignação com o documentário.
Na época, a filha de Helô Pinheiro já tinha experiência como apresentadora infantil, do "TV Criança" (Band). Hoje à frente de dois programas na Record TV e prestes a estrear o "Troca de Esposas", Ticiane também seu depoimento ao documentário. "Eu queria ser a Simony, então quando as pessoas falavam que eu me parecia (com a Simony), para mim era a maior felicidade do mundo", afirmou a mulher de Cesar Tralli.
E recordou ainda seu teste para o programa infantil em parceria com Orival Pessini, criador e intérprete do Fofão e morto em outubro de 2016. "Ele brincou comigo, eu brinquei, fiquei encantada com aquilo. Acho que nessa brincadeira eu acabei sendo aprovada. Quando eu recebi a notícia, pra mim foi a maior alegria do mundo", frisou a mãe de Rafaella e Manuella, que já vem mostrando estilo apesar da pouca idade, 4 anos.
Ticiane revelou ainda ter uma "queda" por Jair de Oliveira, então Jairzinho. "À tarde, ele falava: 'Eu vou pedir um copo de leite e um misto-quente'. Eu queria pedir igual a ele, porque o Jairzinho pediu isso. Nem gostava de tomar leite puro, mas tomava, porque o Jairzinho tomava", apontou.
Já Simony disse não ter assistido nenhuma edição do "Balão Mágico" protagonizada por Ticiane. "Nunca tive esse medo (de saber quem iria lhe substituir). Tinha uma certeza muito grande do meu carisma e da minha forma de levar aquilo, que era um trabalho; eu amava o que eu fazia", garantiu.
Depois do documentário ser disponibilizado, Simony se desculpou com Ticiane. "Quando gravei o documentário eu não tinha passado por tudo que eu passei e estou passado ainda. Tenho um ano e meio de tratamento (...). Achei que fui muito rude, muito feia nas minhas palavras com a Ticiane. Eu não achei bonito, eu não me senti feliz em ter falado daquela forma", apontou.
"Você é uma menina incrível, você tem o seu talento e me perdoa por ter sido tão medíocre, tão feio o que eu falei para você (...). Errei mesmo. Eu nem sou mais a Simony daquele documentário", pediu.