Orival Pessini, criador de personagens icônicos como o boneco Fofão e Patropi, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), integrando a lista de famosos que vão deixar saudade em 2016. Aos 72 anos, o artista estava internado desde a segunda-feira (11), mas não resistiu ao câncer de fígado e de baço.
Amigos e familiares se reuniram no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. Simony, que trabalhou com o ator no programa "A Turma do Balão Mágico", se emocionou ao falar sobre o amigo. "Ele não vai morrer em mim e não tenho como deixar ele morrer em outras pessoas. Ele foi um boneco que marcou a minha infância. Eu sempre achei ele lindo. Só o adulto que teve essa infância. Ele agora está na Fofolândia...", declarou a ex-participante do reality "Power Couple" em entrevista ao programa "A Tarde é Sua".
Além da cantora, outros famosos lamentaram a partida do ator, nas redes sociais. Eliana, que conheçou Pessini no início da carreira, quando era apresentadora, postou uma foto abraçada ao personagem Fofão e escreveu: "Mais uma iluminada estrela foi para o céu". Monica Iozzi, já gravando a série "Vade Retro" na Globo, também lembrou a importância do artista. "Hoje o querido ator Orival Pessini nos deixou. Criador de Fofão, Patropi, Macaco Sócrates e tantos outros personagens incríveis. Uma pena...", escreveu a atriz elogiada por Tony Ramos, seu companheiro de cena.
(Por Marilise Gomes)