Raul Gil está de saída do SBT após quase 15 anos e já gravou a última edição do seu tradicional programa, no ar dia 28 de dezembro. Aos 86 anos, o veterano apresentador ainda não revelou se irá se aposentar - algo levantado ao longo de 2024 - ou terá nova mudança de emissora. Por enquanto, sua demissão do canal da Anhanguera fez Simony reagir.
Aos 3 anos, a cantora e apresentadora foi revelada por Raul em sua primeira passagem pelo SBT, entre 1981 e 1984. "Eu te amo. Você é grande. Nunca deveria ficar fora da TV. É por sua causa que hoje estou aqui. Sou muito grata. Sei que quer descansar, mas queremos você na TV aonde é o seu lugar", escreveu no Instagram de seu pai artístico, citado também por Daniela Beyruti, atual presidente do SBT após sua demissão.
Após a aparição no "Programa Raul Gil", Simony se lançou como apresentadora na Globo, com o "Balão Mágico". Depois, migrou para a Manchete (com "Nave da Fantasia") e SBT (com programas como "Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony").
Foi em agosto de 1973 que o "Programa Raul Gil" estreou na televisão, sendo exibido pela Record. A primeira mudança de emissora ocorreu em 1978 quando a atração passou a ir ao ar na extinta TV Tupi até 1980, quando teve a falência decretada. No mesmo ano, Raul reestreou na Record, porém ficou só um ano.
Entre 1981 e 1984, foi contratado pelo SBT. De lá, teve a terceira passagem pela Record. Mas em 1988, assinou contrato com a TV Rio (também extinta). Já em setembro de 1991, voltou para a Record de novo. Cinco anos mais tarde, se transferiu para a Manchete, ficando até 1998, um ano antes da extinção do canal.
Entre 1998 e 2005, o apresentador acusado de racismo teve a passagem de maior sucesso pela Record, chegando a ser líder de audiência e ultrapassando o "Caldeirão do Huck". Depois, foram cinco anos de Band, até 2010, quando retornou ao SBT.