Simony revelou, na tarde desta quarta-feira (03), a descoberta de um câncer no intestino. A doença foi diagnosticada através de uma colonoscopia por conta de uma íngua. A cantora, mãe de quatro filhos, já deu início aos tratamentos com a primeira sessão de quimioterapia. A expectativa é que os processos durem seis meses.
+ Ex-'BBB' Aline Gotschalg também revelou diagnóstico de câncer nesta quarta-feira (03)
Durante a quimioterapia, Simony publicou vídeos nas redes sociais e se mostrou otimista sobre vencer o câncer. "Já vou começar, tô super ansiosa. Já vou pegar o meu escudo pra detonar!", disse a cantora, que vive uma nova fase da carreira como artista de pagode.
Simony ainda explicou aos internautas que vai contar com o apoio da touca capelli. Trata-se de um sistema de resfriamento do couro cabelo que, graças à circulação de ar frio por uma touca térmica, reduz as quedas capilares durante a quimioterapia. "Ajuda 50% de não cair o cabelo", disse a cantora.
+ Inspire-se na história de mulheres que venceram o câncer
Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (03), Simony aparece ao lado do doutor Fernando Maluf, responsável pelo tratamento do câncer no intestino. O profissional deu detalhes da doença que acomete a artista.
"Descobrimos esse tumor na parte final do intestino, perto da região do ânus, chamado epidermoide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada. Essa é uma situação que tem tratamento, envolve quimio e radioterapia", explicou.