Silvio Santos ficou à frente do SBT por mais de 40 anos e colecionou algumas polêmicas por conta de suas decisões, como quando rifou uma atriz do posto de protagonista de novela mesmo a famosa já tendo gravado suas primeiras cenas. Em outra ocasião, uma segunda artista foi contratada pela emissora para estrelar "Antonio Alves Taxista", em 1996, porém viu a famosa estrela do cinema e da TV largar a trama antes mesmo da estreia.
O dono do SBT morreu aos 93 anos no final de semana após ficar pouco mais de duas semanas internado em decorrência de broncopneumonia. E o ícone da TV que pode ter deixado um filho homem acabou detonado por essa famosa quando ela ensaiou seu retorno à emissora paulista.
"Silvio Santos é um dos executivos mais mal assessorados - artística e judicialmente do mundo", disparou Sonia Braga após abandonar a conturbada "Antonio Alves Taxista", estrelada por Fábio Jr.
A artista seria depois cogitada para viver a protagonista de "A Pantera", novela que sequer estreou. O Purepeople revira o baú, do qual também saíram fotos raras de Silvio Santos, e te conta detalhes!
No começo de fevereiro de 1996, Sonia mostrou-se empolgada para atuar na nova novela do SBT, que estrearia em maio. "Estou louca para fazer novela no Brasil e tenho certeza de que Fábio e eu vamos nos divertir. Mas nada está acertado", apontou ao "O Globo".
"Vou ler a sinopse e decidir se a personagem é para mim ou não", completou a estrela. No mês de março, Sonia Braga gravou suas primeiras cenas para "Antonio Alves", 16 anos após fazer uma novela ("Chega Mais", 1980, Globo).
mas uma reviravolta viria em menos de trinta dias, no começo de abril com a famosa sendo afastada das gravações após seguidas faltas. Isso ocorreu em Buenos Aires (Argentina) e depois a artista se hospedou em São Paulo usando outro nome.
"Ela não pode ser sumariamente demitida: seu contrato foi negociado diretamente com o dono do SBT, Sílvio Santos", relatou o "Jornal do Brasil". Ao se pronunciar, Sonia alegou que seu papel não era principal.
"Não havia espaço para mim", afirmou, acrescentando ter sido vítima de "tortura psicológica". "Chegou uma hora em que eu parei e me perguntei: 'onde foi que eu errei, ao aceitar este papel?'", prosseguiu a artista, que chegou a indicar licença-médica como causa de suas faltas.
O enredo digno de "Maria do Bairro" ou "A Usurpadora" não parou por aí. Em maio, ou seja no mês seguinte ao abandonar "Antonio Alves", a imprensa indicava Sonia Braga como a protagonista de "A Pantera". A essa altura, a briga entre a atriz e o SBT já havia chegado à Justiça, com ações de ambas as partes contra a outra.
Em junho, Sonia criticou Silvio porque segundo ela o dono da emissora paulista não cuidou de seu caso apesar de ter lhe prometido isso. No final, a atriz jamais retornou ao SBT, e Branca Camargo foi sua substituta em "Antonio Alves".