Processos de reconhecimento de paternidade são comuns entre os famosos e até mesmo Silvio Santos - patriarca de uma família numerosa com 6 filhas - foi alvo. Nos anos 1990, um gerente de hotel entrou com uma ação na 2ª Vara de Família do Fórum de Santo Amaro, em São Paulo, alegando ser filho do comunicador.
Hugo Sérgio Marques soube a vida toda que o pai que o criou não era biológico. Até que, um dia, sua mãe disse que o genitor era Senor Abravanel. Ela alegava que teve um breve romance com o apresentador nos anos 1950, quando ela tinha 21 anos e ele, 25.
+ 45 fotos raras e emocionantes da trajetória de Silvio Santos
O affair teria acontecido em São Paulo, em uma época que a mãe de Hugo deixou a capital gaúcha para tentar a vida no Sudeste. O romance teria terminado sem que ela revelasse a gestação ao companheiro.
Hugo tinha 40 anos quando decidiu correr atrás da verdade. Ele tentou contato com Silvio por diversos meios e teve seu pedido descredibilizado. "Filho de Silvio Santos aparece todo dia", diziam representantes do comunicador. O veterano ainda teria se recusado a fazer exame de DNA, pelo menos, cinco vezes.
Existe, na próxima mídia, um impasse quanto ao reconhecimento da paternidade de Hugo. Alguns veículos, como a revista Veja, afirmam que o gerente foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como filho de Silvio em 2005, visto que, quando o homem se recusa a fazer o teste de DNA, a Justiça assume "presunção relativa de paternidade", como aponta o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Já outros meios, como o jornal Extra, dizem que a história não confere e que o ministro do STF pediu documentos que não foram entregues como provas da petição.
O fato é que, independente de impasses judiciais, Hugo pode ter morrido sem descobrir a verdade. Rumores apontam que ele faleceu em 2015, vítima de um ataque do coração, deixando filhos e esposa.