Nos últimos capítulos da novela "Gênesis ", José (Juliano Laham) e Jacó (Petronio Gontijo) protagonizarão um reencontro emocionante. O patriarca da família, que vai passar mal ao saber que o filho está vivo, terá tempo de se recompor e ir até o encontro do agora governador do Egito.
Chegando lá, José fará questão de levar o pai para a própria casa, onde oferecerá comida e conforto. Preocupado, o marido de Asenate (Letícia Almeida), quer garantir que Jacó está se sentindo bem: "O senhor tem certeza que não quer descansar, pai?", questiona José no texto distribuído entre os atores. "Não, não. Já descansei muitos anos sem você", responde Jacó. O PurePeople teve acesso ao roteiro.
Na sequência, o patriarca confessa que já ouviu, pelo caminho até o Egito, detalhes sobre a vida de José. "Os meninos me disseram que você se casou. É verdade?", pergunta Jacó, curioso. "Sim. Posso chamar sua nora?", brinca o marido de Asenate, que também já apresentou a família para os irmãos.
Ao pedir aos servos para chamarem Asenate, Jacó se impressiona com a beleza da nora. "Mas que belezura, meu filho! Que lindeza!", elogia o pai de José, ainda emocionado. Asenate sorri, gentil, e garante: "O senhor é exatamente como eu imaginei. Queria tanto conhecer o senhor. Tanto!".
"Então senta aqui comigo e vamos começar a nos conhecer agora mesmo", responde Jacó, que dará a própria bênção ao faraó pouco depois de chegar ao Egito. Em seguida, José se afasta da esposa e do pai para buscar os filhos, Manassés e Efraim.
Por causa da emoção do momento e também por ter estado longe dos irmãos e do pai por tantos anos, José vai convidar todo o grupo, incluindo suas respectivas famílias, para morar com ele no Egito. Sheshi, o faraó, ao saber que o governador finalmente se reuniu com Jacó, garante oferecer tudo de melhor para todos, incluindo comida e conforto, já que as demais terras além estão sofrendo com a seca e a fome.