Na última semana da novela "Gênesis", além de pedir aos irmãos que passem a morar com ele, José (Juliano Laham) também vai chamar o próprio pai, Jacó (Petronio Gontijo) para o Egito. Na sequência, o governador vai apresentar a mulher, Asenate (Letícia Almeida) e os dois filhos à família, que estará emocionada com o reencontro.
Na cena em questão, José estará sentado à mesa de sua própria casa, comendo na companhia dos irmãos, quando Asenate aparece no ambiente, chamando-o. Ela estará acompanhada pelos filhos pequenos do casal: Efraim (ator não divulgado) e Manassés (ator não divulgado).
"Vem, meu amor!", chama José. Então ele se vira para os irmãos, como pede o roteiro ao qual o PurePeople teve acesso. "Essa aqui é a minha esposa, Asenate, e meus filhos, Manassés e Efraim", apresenta.
Logo em seguida, José faz questão de destacar Benjamin (Marcus Bessa), seu irmão caçula que insistiu em ver ao prender Semião (Igor Cotrim). No roteiro distribuído entre os atores, Asenate se dá bem com o jovem: "Asenate sorri tímida para Benjamin e os demais, incerta de como está sendo recebida, até que Benjamin a surpreende com um abraço, quebrando o gelo".
Apegado a Benjamin, Jacó chegou a recusar o pedido do governador do Egito a respeito da viagem do menino. Ele havia feito isso porque o caçula dos irmãos é o único que compartilha pai e mãe com José, filho que o patriarca acredita ter perdido para sempre. Após anos de sofrimento, inclusive, Jacó chega a se desfazer da túnica de José na beira de um precipício.
Por causa disso tudo, o idoso passa mal ao receber a notícia, dias mais tarde, de que o governador do Egito era, na realidade, o próprio José. Tomado pela emoção, Jacó quase não aguenta o impacto, mas luta e reúne forças para atender ao pedido do filho perdido. O patriarca se põe de pé e viaja para encontrá-lo, protagonizando um reencontro emocionante. Na sequência, Jacó chega a dizer que, após o reencontro, poderá, enfim, morrer em paz.