Nos capítulos mais recentes de 'Família é Tudo ', Catarina (Arlete Salles) foi golpeada pelo próprio filho, Hans (Raphael Logam) em um plano que deu errado. Na verdade, o vilão queria sequestrar e atacar a tia Frida (Arlete Salles).
Hans confessou o crime para a própria, achando que fosse Catarina, que imediatamente se disfarçou para não ser a próxima vítima. No capítulo desta sexta, 20, o rapaz colocará o corpo da mãe uma lancha e jogará no mar aberto.
No entanto, Catarina não morreu como parecia. Em cenas que irão ao ar no capítulo de 25 de setembro, cenas de flashback mostrarão que ela escapou da morte. Na ocasião, a idosa conseguirá se desprender das cordas em suas mãos e, quando jogada ao mar, se soltará novamente, tirará a mordaça e gritará.
"Comecei a gritar, pedir ajuda, mas estava uma escuridão. Jurava que ia ser o meu fim. Fiquei me debatendo, tentando não afundar", dirá ela à irmã, já no hospital. Catarina será salva por um barco pesqueiro que aparecerá logo em seguida. "Depois não lembro de mais nada, nem sei como eu fui resgatada", confessará.
"Ela estava quase se afogando quando foi resgatada por um barco pesqueiro. Mas já tinha engolido e aspirado muita água. Por causa do fluido nos pulmões, ela ficou sem oxigênio e teve uma parada cardiorrespiratória. Ficou inconsciente por 24 horas. Mas agora já está fora de perigo", dirá a médica de Catarina.
"Só recuperei a consciência esta manhã. Pedi pra médica entrar em contato com a Frida, usando outro nome em vez do meu. Estava tão assustada... Com medo de o Hans acabar descobrindo que o plano dele não deu certo", explicará a personagem de Arlete Salles.
Ao lado de Tom (Renato Góes), que está se recuperando da cirurgia, e Vênus (Nathalia Dill), Frida ouvirá todo o relato da irmã e, sensibilizada, armará junto a eles para acabar de vez com a reputação do sobrinho maquiavélico.