Lola (Gloria Pires) vai viver mais um drama na novela "Éramos Seis". Afonso (Cássio Gabus Mendes) acaba baleado na guerra e fica em estado grave nos próximos capítulos da trama das seis. Isso acontece depois que Carlos (Danilo Mesquita) morre em manifestação contra o presidente Getúlio Vargas e Alfredo (Nicolas Prattes) resolve se aliar ao exército para vingar a morte do irmão mais velho. As cenas começam a ir ao ar nesta quinta-feira (5) antecipa a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Em cenas exibidas no último sábado, a matriarca dos Lemos se indignou com o comerciante ao descobrir que ele estava se prejudicando na venda dos doces feitos por ela. Após perder o filho mais velho, Lola, abalada, rompe de vez o romance com o pai de Inês (Carol Macedo). Na sequência, a jovem, Alfredo, Afonso, Lúcio (Jhona Burjack), Adelaide (Joana de Verona) e Tião (Izak Dahora) vão para a guerra. Em um dos confrontos, o comerciante é vítima de um atentado e acaba ferido de forma grave, deixando fora de si a viúva de Júlio (Antonio Calloni).
Além do atentado a Afonso e da morte de Tião, atingido ao salvar a vida do melhor amigo, o confronto vai estreitar os laços entre Inês e Alfredo. A ex-namorada de Carlos se alista ao exército como enfermeira e transa pela primeira vez. Com medo de Lola perder um segundo filho, a jovem pede para Alfredo ser retirado do front, revoltando o rapaz. "Eu tenho minhas responsabilidade nessa guerra, uma delas é cuidar da saúde física e mental dos soldados", explica Inês. "Está querendo me humilhar? Porque é assim que estou me sentido", rebate o rebelde. Durante a briga, eles são surpreendidos com uma explosão. "Eu quero te proteger", afirma Alfredo antes de beijar Inês. Por fim, eles se entregam à paixão.
Quem também está enfrentando um drama é a irmã carola de Lola, Clotilde (Simone Spoladore). Após descobrir que engravidou de Almeida (Ricardo Pereira) e cogitar abandonar o filho, a moça entrega o bebê para sua irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho), mas acaba se arrependendo ao ver que não consegue ninar a criança. O seu comportamento passa a preocupar a mãe, Maria (Denise Weinberg)."Quero olhar mais um pouquinho para ele. Não acha que o Francisco está ficando com traços de Almeida, mãe? Os olhos, o nariz", diz certa vez. "Não, minha querida. Acho que o Francisco tem a carinha dele mesmo. Para de fazer fábulas. Já você não tira esse homem da cabeça", responde a mãe.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Luna decide ir atrás da mãe e Alexia beija Zezinho
(Por Guilherme Guidorizzi)