![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/28/65/73/@/3252394-nos-proximos-capitulos-da-novela-salve-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Sobrevivente de um furacão na nova novela das sete, "Salve-se Quem Puder" e testemunha do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça), Luna (Juliana Paiva) vai decidir ir atrás da mãe, Helena (Flávia Alessandra) nos próximos capítulos da trama de Daniel Ortiz. A essa altura, a estudante de Fisioterapia já estará morando no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas), na fictícia Judas do Norte, com uma nova identidade: Fiona.
A namorada de Juan (José Condessa) toma essa decisão ao ver na internet uma foto da atual mulher do machista Hugo (Leopoldo Pacheco). Interrompido em março do ano passado, o folhetim das sete voltou ao ar esta semana reprisando todos os capítulos e em maio exibirá os 53 inéditos restantes.
Durante visita a um estabelecimento com acesso à internet, Luna é aconselhada por Kyra/Cleyde (Vitória Strada) se quer mesmo procurar a mãe na grande rede. "Tem certeza que quer fazer isso? Será que vai fazer bem saber da sua mãe que te abandonou? Achei que a gente já tinha batido nossa cota de sofrimento", questiona a atrapalhada decorada e noiva de Rafael (Bruno Ferrari).
"Quando Juan descobriu o sobrenome novo dela, eu não quis nem procurar. Depois veio o furacão e não pensei mais no assunto", retruca a ex-funcionária do resort de luxo. Na sequência, Kyra procura por Helena Santamarina e logo aparecem fotos dela com o atual marido, dono de um empório. "É essa bonitona?", questiona a irmã da ginasta Bia (Valentina Bulc). "É... É, é ela... Claro que mais velha do que eu lembro, mas é ela sim... Minha mãe...", responde, emocionada, Luna, se interessando por saber do que se trata o estabelecimento de Hugo e Helena.
"Eu conheço... É tipo um centro gastronômico, tem bares, restaurantes, um supermercado... É top do top! Fica lá perto de casa", relata a filha de Agnes (Carolina Kasting). "Pelo que tá aqui, o marido abriu esse Empório pra ela... Sua mãe deve tar muito rica, Luna... É da alta sociedade...", acrescenta Kyra. "Eu sei... A última coisa que a gente ficou sabendo é que ela casou com um milionário...", fala Luna.
Ainda emocionada, a namorada de Juan levanta e não vê quando Kyra acessa uma imagem onde estão Helena, o marido e os dois enteados - Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia) - se divertindo em estação de esqui. Como está de capacete, o documentarista não é reconhecido pela decoradora. "Quer saber mais? Posso falar?", pergunta ela e a filha de Mário (Murilo Rosa) assente.
"Ela... Ai, meu Deus... Como vou dizer isso? Bem, ela tem dois filhos...", revela a amiga de Alexia, em quem Zezinho (João Baldasserini) dará um tapa após beijo. "Eu tenho irmãos?", se surpreende a estudante. "Li mal, são enteados... Um casal. Filhos do novo marido... Luna?", se corrige ao notar que a camareira deixou o local. Já do lado de fora do café, Luna é confortada por Kyra. "Sabia que cê ia ficar mal... Cê teimou...", aponta. "Ela deve estar realizada... Casou com um milionário, tem dois enteados...", responde a garota, recebendo um conselho da decoradora.
"O que a sua mãe fez foi muito grave... Abandonar uma família, uma filha pequena... Melhor você esquecer ela!", diz. Mas Luna não lhe dá ouvidos. "Mas eu vou é atrás dela!... Quero olhar bem nos olhos dela e perguntar como ela teve coragem de fazer isso comigo, com o meu pai, ela me deve uma explicação!", garante.
Teimosa, Luna é aconselhada de novo pela amiga dizendo que o momento não é de ir atrás da mãe. "Por que não? Tô no Brasil... Sei onde ela trabalha... Eu vou lá... Vou até São Paulo... Ficar cara a cara com ela... E nada vai me impedir disso! Nem que eu tenha que fugir de Judas do Norte!", garante. Kyra ainda alerta a estudante. "Escuta o que cê tá falando, mulher! Cê tá num Programa de Proteção a Testemunhas! Luna Furtado foi dada como morta. E cê vai até São Paulo dizer pra mãe que tá viva?", pergunta.
"Cê acha que minha mãe sabe que eu fui dada como morta? Nunca se interessou em me procurar... E no Brasil só falam de você e da Alexia. Eu sou mexicana, meus pais que são brasileiros... Aqui a imprensa não fala dos mexicanos que morreram...", pondera a filha de Mário." E se a sua mãe resolve procurar seu pai e fala que cê tá viva? Cê nem conhece mais ela, não sabe como pode reagir", questiona Kyra, deixando Luna nervosa. "Mas eu quero! Preciso ver essa mulher! É a minha mãe! Quero saber por que ela não me quis", sentencia.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)