Alfredo (Nicolas Prattes) vai mostrar que não se corrige nos próximos capítulos da novela "Éramos Seis". Após prometer ao irmão Carlos (Danilo Mesquita) que ficaria ao lado da família após sua morte e reforçar a promessa para a mãe, Lola (Gloria Pires), o rebelde larga tudo para se aliar ao Exército em batalha contra o presidente Getúlio Vargas. Além do primogênito da protagonista, Lúcio (Jhona Burjack) também irá morrer em uma manifestação que ficaria conhecida como a Revolução de 1932, seguindo um rumo diferente da versão passada, exibida pelo SBT em 1994. Antecipadas pelo colunista Daniel Castro nesta terça-feira (28) as cenas passam a ir ao ar a partir do dia 4.
Quando for se encontrar com Felício (Paulo Rocha) por conta do namoro do desquitado com sua irmã, Isabel (Giullia Buscacio), a quem chega a estapear durante briga, Carlos é surpreendido pela passeata e acaba sendo baleado por um policial. O ex-estudante de Medicina é levado para o hospital e após alguns dias perde a vida. Um pouco depois do novo luto na família Lemos, o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) deixa a mãe preocupada porque demora a chegar do trabalho enquanto novos confrontos estão atingindo o centro da capital paulista. "Meu filho, que bom que chegou. Estão falando em armas, guerra. Ninguém deve sair de casa", diz a viúva de Júlio (Antonio Calloni).
Mas Alfredo pega a mãe de surpresa ao contar que se alistou no Exército e só foi para casa pegar umas mudas de roupa. "Eu vou lutar contra os que apoiam Getúlio. Contra os que mataram meu irmão. Eu vou lutar nesta revolução", afirma em tom de vingança, deixando a mãe desesperada. A essa altura já separada de Afonso (Cássio Gabus Mendes), a matriarca faz de tudo para que o filho recue em sua decisão, mas é em vão. "Não adianta falar, nem tentar me fazer mudar de ideia. Não vai conseguir. Eu não sou o Carlos. Errado ou muito errado eu estou aqui. Não me diga o que fazer", esbraveja.
Lola suplica, alegando que sempre procurou estar ao seu lado. "Por que fala do seu irmão, por que faz assim comigo? Eu nunca quis que fosse igual ao Carlos. Eu sempre tentei compreender você, mesmo quando estava errado, tentava te apoiar. Você pode morrer. Eu não vou aguentar, te peço... Não vá, nada vale uma guerra. Pense bem e não apareça mais neste Exército", pede a mãe de Isabel, que também irá se separar após a morte do irmão. Emocionada e segurando o choro, a matriarca vê Alfredo ir embora levando as malas. "A última coisa que eu gostaria é te fazer sofrer, dona Lola. Mas prometo me cuidar, eu prometo que vou voltar inteiro. Não quebro essa promessa", fala.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Danilo faz surpresa para Camila e saiba as emoções da semana que vem
(Por Guilherme Guidorizzi)