Muito antes de dar as principais notícias do dia no 'Jornal Nacional', Renata Vasconcellos brilhou na telinha da TV Globo de outra forma... A jornalista renomada simplesmente foi a estrela da abertura de 'História de Amor', obra das 18h exibida pela emissora de julho de 1995 a março de 1996. Já sabia? Não lembrava? Vem que o Purepeople te explica tudo!
Antes de se consagrar jornalista, Renata Vasconcellos - que é formada em Comunicação Social pela PUC Rio - estagiou em uma agência de publicidade e trabalhou como modelo. Em um desses caminhos, ela fez figuração em duas novelas da TV Globo: 'A Próxima Vítima' e 'História de Amor', ambas de 1995. Na primeira, interpretou uma modelo que fazia uma sessão de fotos, ao lado das atrizes Vanessa Loes e Susana Werner. Já na segunda obra, ela protagonizou a abertura!
Ao som de 'Lembra de Mim', interpretada por Ivan Lins, Renata aparecia na casa de milhares de brasileiros ainda sem dizer seu 'boa noite'. Ao lado de um rapaz, ela surgia em diferentes cenários, dando beijos apaixonados na praia e desfilando no meio de avenidas com balões. Algo bem clichê, mas válido para a época e para o título da novela! Somente no ano seguinte, Vasconcellos começou, de fato, na área do jornalismo, quando ajudou a fundar a 'Globo News', primeiro canal de notícias no Brasil.
Escrita por Manoel Carlos, a trama de 'História de Amor' acompanhava Helena (Regina Duarte), uma mulher madura e independente que se apaixonava por Carlos (José Mayer), um homem mais jovem e idealista. Ela, uma empresária bem-sucedida, e ele, um arquiteto enfrentando dificuldades financeiras, tentam viver um romance, passando por cima do preconceito ao redor. Bem romântica, não é?
Depois da 'Globo News', Renata participou do 'Jornal Hoje', 'Bom Dia Brasil', 'Fantástico' e, por fim, se tornou apresentadora do 'Jornal Nacional' ao lado de William Bonner . Um currículo de respeito!