A novela "Mulheres de Areia" retornou à programação da TV Globo nesta segunda-feira (26) e, com isso, muitas curiosidades a respeito da trama icônica têm vindo à tona. Você sabia, por exemplo, que a jornalista Renata Vasconcellos, atual âncora do "Jornal Nacional", teve uma contribuição muito importante para o folhetim?
Renata tem uma irmã gêmea idêntica, a estilista Lanza Mazza. As duas ajudaram Gloria Pires a compor as características das gêmeas Ruth e Raquel. "A Gloria Pires chamou a mim e a minha irmã, quando nós eramos bem jovens, para fazer uma espécie de workshop para conversar e saber como era o relacionamento de duas irmãs gêmeas, para que ela pudesse fazer o papel. Nós fomos à casa da Gloria e ela conversou com a gente", relembra a jornalista, em entrevista ao Gshow.
Renata e Lanza dividiram com Gloria mais da rotina e das questões que precisavam lidar enquanto gêmeas idênticas. "A gente falou como era nossa rotina, alguns sentimentos comuns aos gêmeos, como a gente lidava com isso. Enfim, uma série de questões que talvez tenha ajudado a Gloria a fazer esses papeis maravilhosos", completou.
Lanza tem 51 anos (tal qual Renata Vasconcellos, obviamente) e é formada em Desenho Industrial pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Atualmente, ela comanda a Cantão, uma das marcas mais tradicionais e conceituadas da capital carioca.
A confusão entre as irmãs, ela garante, não a incomoda. "Gosto quando alguém do meu meio troca as bolas e a chama de Lanza. Falo para ela: 'É isso que eu passo o tempo inteiro'. Mas não vejo problema. Afinal, minha irmã está todo dia na casa das pessoas", disse a estilista, em entrevista ao jornal O Globo.