Gisele Bündchen chegou onde chegou com muita luta, garra e determinação. Mas, para conseguir manter o corpo saudável e nos moldes que a indústria da moda e beleza exigem há anos, ela precisou adotar um estilo de vida saudável extremamente regrado e disciplinado.
Em uma recente passagem pelo Brasil para divulgar seu novo livro de receitas, intitulado "Nutrir: receitas simples para corpo e alma", a modelo que abriu o jogo sobre a polêmica a respeito dela ter traído ou não seu ex-marido, Tom Brady, revelou cinco elementos que são indispensáveis na sua alimentação e um outro muito popular que é totalmente proibido na sua casa.
Os preferidos da única übermodel do mundo são: granola, açaí, rolinho primavera, sopa e tâmara. "Adoro granola, adoro um crunch [crocante, em inglês] e amo açaí. Faço um açaí super cremoso e gosto da granola que não tem grão, é só sementes. É a minha favorita", disparou.
Em seguida, acrescentou: "Adoro também spring rolls [rolinhos primavera], os rolinhos com molhos muito gostosos, e sopa, que é muito fácil de fazer".
Na sequência, Bündchen, que detalhou pouco tempo atrás sua rotina de exercícios, explicou que, atualmente, enxerga a comida como uma forma de medicina, "uma coisa que ou ajuda a minha saúde ou estraga, me debilita", e entregou qual alimento é extremamente proibido na sua dieta.
"Eu como doce, amo sobremesa. Açúcar branco, não. Mas mel, que até ajuda na alergia. Tâmara é outra coisa maravilhosa. Todos os meus sucos adoço com tâmara".
Na conversa, a musa, que evita comentar seu affair com o treinador de jiu-jitsu Joaquim Valente, também revelou não beber mais café no seu dia a dia. Segundo a mesma, a cafeína a deixava muito "acelerada", e ela não gostava dessa sensação. Por isso, decidiu substituir a bebida por um chá de dente-de-leão, que apresenta propriedades bem distintas.