A abertura do "Jornal Nacional" chamou atenção do telespectador mais atento por conta de um detalhe inusitado na noite desta quarta-feira (15). Na escalada do dia, nome técnico dado à parte pré-gravada minutos antes do noticiário entrar no ar duas mulheres tiraram uma foto do lado de trás do telão do telejornal da Globo. Essas gafes no "JN" são raras, mas acontecem e em 2013, Patricia Poeta foi a protagonista.
Aparentemente, William Bonner - envolto em rumores de uma possível aposentadoria da Globo - e Renata Vasconcellos não perceberam que uma selfie era tirada na redação-cenário no meio deles. Ou não tiveram tempo de regravar a escalada. Outra possibilidade é que tenha havido uma nova gravação, mas por um descuido não se colocou no ar.
Ao contrário do sertanejo Jorge, a mulher que apareceu fazendo a selfie não se atrapalhou no momento da foto. A selfie no "JN" se soma a outras gafes da TV como a de um apresentador de telejornal do SBT que se confundiu ao falar do serial killer Lázaro Barbosa, então procurado pela polícia. Já Ana Maria Braga é quem mais costuma empilhar momentos de confusão e chegou a parabenizar o técnico Felipão por um título que sequer conquistou.
A selfie no fundo do cenário do "Jornal Nacional" claro que gerou piada e brincadeiras nas redes sociais. "Quem percebeu as duas queridas tirando uma selfie na hora da gravação da chamada do 'Jornal Nacional'?", questionou um aos risos. "A outra lá no fundo tirando uma selfie na escalada do jornal", percebeu outro.
"Do jeito que a Globo esta mandando embora geral, essas duas ai, amanhã nem passam na portaria, se passar, vão direto para o RH", comentou um terceiro. "Bonner percebeu", opinou mais um no Twitter citando o descuido no momento em que o apresentador lia uma manchete de economia.