Os príncipes William e Harry fizeram a primeira aparição pública após a morte da avó paterna, a Rainha Elizabeth II, ao lado das mulheres, Kate Middleton e Meghan Markle, ambas vestidas de preto, neste sábado (10). Os casais foram ao Castelo de Windsor ver as homenagens deixadas à monarca pelo povo.
Pouco antes, o filho mais velho do Rei Charles III se pronunciou pela primeira vez após a morte de Elizabeth II, aos 96 anos, na quinta-feira. William, Kate, Harry e Meghan puderam ver uma enorme quantidade de flores e cartas deixadas para Elizabeth II, que será sepultada no próximo dia 19.
Até lá a população terá quatro dias para ver o corpo da monarca - entenda aqui todo o processo fúnebre. Em outro momento, William e Kate - possível herdeira das joias de Elizabeth - pararam para cumprimentar e conversar com algumas pessoas, incluindo crianças, diante do Castelo.
Com a chegada de Charles III ao trono britânico, William é agora o primeiro na linha de sucessão ao trono, enquanto Kate herdou o título de Princesa de Gales. Depois, Harry e Meghan fizeram o mesmo, e a atriz chegou a ser vista com um pequeno buquê nas mãos enquanto conversava e cumprimentava os populares.
Por conta da morte da rainha, Meghan não deverá participar de um programa de TV agendado para o dia 20.
+ saiba qual rumor aterrorizante envolve Rei Charles I e Rei Charles II
Nesta manhã, o Conselho de Adesão empossou formalmente o Rei Charles III. Em seu pronunciamento, além de fazer uma referência à mãe, citou indiretamente o filho William. É que se especule que o sucessor de Elizabeth II fará um reinado pequeno e irá abdicar do trono para o pai de George, Charlote e Louis.
"Prometo dedicar o resto da minha vida para essa tarefa pesada que me coube", frisou Rei Charles III.