O testamento da Rainha Elizabeth II vai revelar o destino das aproximadamente 300 joias que pertenceram à soberana morta aos 96 anos no último dia 8. Mulher do príncipe William, Kate Middleton é quem deve herdar a coleção avaliada em mais de R$ 570 milhões - algo em torno de US$ 110 milhões, informou fonte da realeza à revista "OK!".
O informante conta ainda que Elizabeth II fez uma mudança em suas vontades há pouco tempo, logo após comemorar os 70 anos, Jubileu de Platina. Se as joias Kate ainda não herdou, por outro lado a mãe de George (9 anos), Charlotte (7), e Louis (4) já ficou com o título de Princesa de Gales, que foi da sogra, Lady Di (morta em 1997 após acidente de carro envolvido em teorias da conspiração).
Já Camilla-Parker Bowles recebeu o título de Rainha Consorte, atendendo pedido de Elizabeth II, contudo não deve ficar com nenhuma joia da rainha, cujo sepultamento não ocorre em menos de nove dias - entenda aqui o processo que envolve as cerimônias de despedida da soberana.
"Elizabeth fez umas mudanças de última hora em seu testamento e que as revelações trarão surpresas chocantes para a família, tendo ela concentrado suas amadas peças a quem realmente as mereceria", fala o informante apontando Kate como favorita da mãe de Rei Charles III.
+ Rei Charles III vai abdicar do trono para o filho William?
Em relação a Meghan Markle, que cancelou compromisso após a morte da avó de seu marido, Elizabeth II também não teria deixado nada. Se aponta o desligamento da atriz e Harry - em fevereiro de 2021 - como fatores que levaram a monarca a tomar essa decisão, que teria causado desgosto a Elizabeth II.
Meghan e Harry são pais de Archie, de 3 anos, e Lilibet Diana, de 1. As crianças estão na linha de sucessão ao trono britânico após o tio, os três primos e o pai.