Faustão apareceu pela primeira vez em um vídeo, desde que realizou a cirurgia de transplante de coração, no último domingo (27). O apresentador apareceu em um registro compartilhado nas redes sociais, nesta sexta-feira (31), revelando quem foi o doador responsável por salvar sua vida e mandando uma mensagem de gratidão para o rapaz e toda a sua família.
O ex-global começou agradecendo seus fãs pela torcida, rezas e "mandingas" para sua recuperação. O mesmo acalmou os admiradores ao dar atualizações sobre o seu estado de saúde. "Já estou andando, terceiro dia depois que eu fui operado. Esse gaiote é um monstro, não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado", contou.
Ele ainda prezou para acabar com os rumores de que teria furado fila, ao explicar como funciona o processo realizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). "Pra que todo mundo tenha a certeza do que é o transplante. Pra vocês terem uma ideia, dos duzentos e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila", compartilhou.
Confira:
Em seguida, ele agradece José Pereira da Silva, o pai do doador Fábio, pela sua "grandiosidade incrível". "Uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples. Eu fico emocionado porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Erickson, irmão do Fábio, à Jaqueline, a viúva, esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas, as mais humildes, que a hora que eu precisei, eles me deram um coração novo", completou.
Mais tarde, ele fez um alerta para os internautas incentivando as pessoas a doarem órgãos, para elevar o país ao primeiro lugar no ranking de maiores doadores do mundo. "Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório, tem que ser todo mundo a falar isso", disparou.
"Que Deus dê a vocês, em dobro de tudo que eu recebi, essa bênção. Obrigado. Eu volto a me comunicar com vocês, que fizeram uma corrente, uma comoção absurda, e eu não acreditava que isso fosse acontecer. Eu já parei de trabalhar em televisão. Para mim, foi uma tremenda surpresa", disse em fim.
Fechando o recado, ele faz um breve comentário sobre Fábio Cordeiro da Silva, o responsável por dar o coração para o mesmo. "Um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, teve morte natural". Mais tarde, ele cita novamente o pai do falecido e afirma: "Graças à imensa generosidade dele, do Wellington, o irmão, da viúva, Jaqueline, eu estou vivo. Vou agradecer sempre e espero um dia, pessoalmente, agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva".
"A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho, fazendo só coisas boas, para você ter cada vez mais honrado. E esse recado é especificamente para José Pereira da Silva, galera da Baixada, Wellington e a Wellison e a Jaqueline. Jamais esquecerei de vocês e vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato", concluiu.