Após viver a terrível Vanessa de 'Todas as Flores ', Letícia Colin ganha mais uma personagem do mal. A atriz entra na segunda temporada de 'Os Outros 2', série do Globoplay que estreou nesta quinta-feira, 15.
Na trama, ela é Raquel, uma evangélica que trabalha como corretora de imóveis e é casada com Paulo, personagem de Sérgio Guizé . O fascínio é tão exagerado pela religião, que, no primeiro episódio, ela reúne os moradores do condomínio para um momento de louvor ao som da canção 'Faz um Milagre em Mim', cujo refrão 'Entra na minha casa, entra na minha vida...' se repetia com as vozes dos demais artistas em cena.
Durante a coletiva realizada no Rio de Janeiro na noite desta quinta, a artista comentou que não foi fácil entrar em um produto já consolidado pelo público. "Não dá para entrar aí manter um outro nível. No início é muito difícil você chegar perto de um ídolo. A série com todo esse organismo.", conta ela, que mostrou boa relação com os artistas que estiveram na primeira temporada.
"Adriana (Esteves) e o Edu (Sterblitch) são muito amigos, pessoas que confio, a gente tem um tempo profundo de preparação com o Leo, que é o nosso preparador. Isso é fundamental para a gente conseguir segurar a história e vestir a personagem. Mas não deixa de ser uma expectativa alta, né?", disse ela para o Purepeople.
Segundo a artista, Raquel tem um temperamento difícil que será revelado ao longo dos capítulos.
"Ela é muito complexa, ela tem muitos desejos. Eu acho que o desejo faz a gente humana, né? Se deseja passear de novo, deseja deixar alguém, deseja aprender, deseja ficar em casa, isso é o que move as coisas. E ela deseja muito, e é quase como se não não não desse conta a vida dela, não tem espaço para tanto desejo, a vida que ela escolheu, a família que ela tem, onde ela mora, como ela vive ,aquele marido, eu acho que isso é muito profundo. É difícil lidar com o desejo, acho que a gente vai aprendendo a se frustrar, aprender quando alguém morre. Ela vai muito nesse cerne do não, e é um personagem que sempre pode tudo", pontua Colin, que se separou recentemente do ator Michel Melamed.
Para Letícia, Raquel e Vanessa (de 'Todas as Flores'), são maléficas, porém com características distintas. "A Vanessa cruzava essa fronteira e ela ia. Ela conseguia ir. Ela passava por cima das pessoas, mesmo que tivesse consequência, essa personagem não, porque o Sérgio é muito perigoso. Ela é mais observadora, introspectiva", compara.
"Ela é tomada por sentimentos que ela não imagina, ela leva um puxão de tapete da própria vida com ela mesma, ela nunca imaginou que sentiria isso, então a gente tem que construir uma personagem como se ela fosse uma pessoa, mas, na verdade, ela vai sentir uma coisa e você fala assim, 'será que essa mulher sentiria isso, sim, é possível', define a atriz, atacada no início do ano por rebaixar nota baixa no 'Dança dos Famosos'.