De malas prontas para voltar ao Reino Unido, Meghan Markle revelou uma situação trágica que passou com seu filho mais velho, Archie. O quarto do menino pegou fogo durante uma viagem feita com o príncipe William em 2019, para África do Sul.
O episódio foi relatado pela duquesa no primeiro episódio do seu podcast 'Archetypes', cujo a primeira convidada foi a tenista Serena Williams.
Meghan e Harry, que já tomaram outro susto após terem que trancar a casa por causa de leão, não estavam presentes no momento do incêndio. "Assim que pousamos, tivemos que deixá-lo nesse lugar que estava nos hospedando. Ele iria se preparar para tirar sua soneca", contou a ex-atriz, que estava em um evento com o marido.
Por sorte, a babá e Archie, que na época tinha 4 meses de vida, estavam na cozinha quando o quarto do menino pegou fogo. "O aquecedor do quarto começou a pegar fogo. Não havia detector de fumaça. Aconteceu de alguém começar a sentir cheiro de queimado no corredor. Era para ele estar dormindo lá", disse Meghan, após polêmica com Kate Middleton vazar.
Ela também ficou muito abalada com o que aconteceu "Ele deveria estar dormindo lá. É claro que, como mãe, você pensa: 'Oh, meu Deus'. Todo mundo chorou e ficou abalado", relembrou.
Mesmo após o susto, a duquesa de Sussex, que já teve uma treta com a rainha, precisou ir para outro compromisso depois do acidente.
"Eu estava tipo, 'Você pode simplesmente dizer às pessoas o que aconteceu?' ... Oticamente, o foco acaba sendo na aparência e não na sensação. Nós fizemos. Tivemos que deixar nosso bebê. Mesmo que estivéssemos sendo transferidos para outro lugar depois, ainda tivemos que deixá-lo e ir fazer outro compromisso oficial".