Meghan Markle, que recentemente completou 41 anos em meio à polêmica, e o príncipe Harry, de 37 anos, foram alertados para trancarem a mansão onde vivem, que está avaliada em cerca de US$ 14,6 milhões (R$ 74,3 milhões), após leão da montanha ser avistado nas redondezas. Vale lembrar que a casa deles foi invadida duas vezes no mesmo mês.
Durante a entrevista bafônica do casal para Oprah, que resultou em um processo contra Meghan movido por sua meia-irmã, foi possível ver que o príncipe e a duquesa possuem um galinheiro em casa. Esses animais geralmente são os alvo de caça dos leões da montanha, isso poderia atrair eles para a mansão do casal. O alerta de perigo foi feito no dia 23 de julho.
O diretor executivo da Associação Montecito explicou os possíveis motivos ao "The Sun". "Há uma seca aqui na Califórnia, então o animal estava provavelmente procurando água e qualquer comida que pudesse comer, então é por isso que eles foram para onde as pessoas vivem. Até agora, tudo o que temos é este aviso".
"Queremos que todos os moradores protejam suas casas e seus galinheiros e quaisquer outros animais que possam ter. As galinhas podem ser uma fonte rápida e fácil de alimento para os animais de caça, então elas precisam estar seguras e protegidas", alertou.