Príncipe William surpreendeu - e muito - o público em sua primeira aparição após as férias de verão com Kate Middleton, que segue em tratamento contra o câncer, e os três filhos. O monarca surgiu de barba e com um botão a mais aberto na camisa, um despojamento um tanto quanto incomum para alguém que é o próximo nome na linha de sucessão ao trono britânico.
A barba de William foi notícia no mundo inteiro. A emissora americana Fox a definiu como "barba por fazer de verão" e destacou que esta é a primeira vez em mais de 15 anos que o Príncipe circula sem estar com o rosto liso.
Sem Kate, William compareceu a uma exposição em uma galeria de Londres, que promete dar "vida à amplitude e às complexidades da falta de moradia em todo o país" e "entender melhor as histórias daqueles que passaram pela situação de rua". Confira registros na galeria de fotos acima!
Um fato curioso é que barba já foi motivo de uma briga entre William e o irmão, Príncipe William. Quem conta a história é o próprio caçula no polêmico livro "O Que Sobra".
A discussão teria acontecido às vésperas do casamento de Harry e Meghan. "A barba era considerada por alguns uma clara violação do protocolo e das normas de longa data, especialmente porque eu me casaria com meu uniforme do Exército. Barbas eram proibidas no exército britânico", diz o Duque de Sussex.
Harry relata que pediu autorização para a avó, Rainha Elizabeth II, e ela permitiu que ele se casasse de barba. William teria ficado irritado mesmo assim e a discussão seguiu por mais de uma semana.
Uma frustração pessoal de William seria o motivo de tanta implicância. "Depois de voltar de uma missão nas Forças Especiais, Willy estava com uma barba cheia e alguém lhe disse para ser um bom menino, correr e fazer a barba. Ele odiava a ideia de eu desfrutar de um privilégio que lhe foi negado", entregou Harry.