Príncipe Harry já confirmou presença na coroação do pai, o Rei Charles III. O evento acontece no dia 6 de maio. Além das já notórias polêmicas com o irmão, Príncipe William, o duque de Sussex terá que enfrentar a presença de outro desafeto: a cantora Katy Perry.
Parece uma associação completamente aleatória, mas Harry tem motivos de sobra para guardar mágoa de Katy. Afinal, ela tem um histórico de comentários, no mínimo, deselegantes a respeito do duque e de sua esposa, Meghan Markle, que não comparecerá à coroação de Charles.
O mais famoso e mais controverso aconteceu em 2018, após o casamento de Harry e Meghan. Durante uma premiere do programa "American Idol", onde Katy é jurada, ela foi perguntada sobre sua opinião a respeito do vestido da ex-atriz. A cantora, então, foi categórica: "Eu teria feito mais uma prova".
Katy ainda comparou com o vestido de Kate Middleton, aflorando a rivalidade entre as esposas dos Príncipes. "Kate venceu. Me desculpa, eu nunca vou deixar de falar a verdade. Uma prova a mais. Mas eu a amo", comentou a popstar.
Harry também foi alvo dos comentários de Katy, em 2012. Durante participação no programa "The Graham Norton Show", ela se referiu ao Príncipe como um "ruivo gostoso". O apresentador comentou que o filho de Charles é conhecido por gostar muito das mulheres e a popstar respondeu: "Eu estaria aberta a isso".
Apesar do clima descontraído das declarações de Katy, Meghan parece não ter ficado muito contente com o que foi dito a respeito de seu vestido de casamento. Segundo fontes do Daily Star, a duquesa de Sussex guarda uma mágoa profunda da cantora.
"Embora o comentário não tenha sido ofensivo, Meghan se sentiu perseguida naquele momento e ficou sobrecarregada em meio a discussões com funcionários, Kate Middleton e seu pai, Thomas Markle", disse a fonte.
Ainda de acordo com a publicação, nem mesmo a amizade do ator Orlando Bloom, companheiro de Katy, com Harry foi capaz de amenizar o climão entre as duas.