A ausência de Meghan Markle na coroação do Rei Charles III tem movimentado os bastidores da Família Real. Depois de circular a informação de que Kate Middleton e Príncipe William estão aliviados com a notícia, vem à tona a reação do grande anfitrião do evento, a Sua Majestade.
Segundo uma fonte ouvida pela revista americana Us Weekly, a reação de Charles contraria todas as expectativas: nem aliviado, nem com raiva, o Soberano está triste pela ausência da nora. "Charles está triste porque Meghan não estará presente. Charles esperava que a coroação fosse uma chance de se conectar melhor e alcançar a cura entre eles", disse o informante.
Em contrapartida, a presença de Harry, que já está confirmada, deixou Charles emocionado, segundo outra fonte da publicação. Meghan deve ficar nos Estados Unidos para celebrar o aniversário de 4 anos do filho mais velho, Archie, que "apaga as velinhas" exatamente no dia da coroação.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, a especialista real Eloise Parket lamentou como a relação de Charles e Meghan mudou em menos de cinco anos. Em maio de 2018, foi ele quem levou a nora para o altar com a ausência do pai em seu casamento. No mesmo mês, mas cinco anos depois, ela estará de fora do dia mais importante da vida do sogro.
"É extraordinário ver que há uma sensação de verdadeira tristeza. Que ela não vai estar neste evento, que as coisas ficaram tão ruins que ela prefere não pisar lá. Acho que, infelizmente, isso é uma prova não apenas do relacionamento fraturado de Meghan com sua família, mas de seu relacionamento fraturado com a Grã-Bretanha como um todo", pontuou a especialista.