Depois de muitos meses de dúvidas e rumores polêmicos, o Palácio de Buckingham confirmou, na tarde desta quarta-feira (12), a presença de Príncipe Harry na coroação do Rei Charles III. A ida do duque à cerimônia foi motivo de dúvida por conta das declarações polêmicas do livro "O Que Sobra", lançado em janeiro.
No entanto, como já se especulava, Meghan Markle ficará de fora da coroação do sogro. A informação foi confirmada pela própria assessoria do Palácio de Buckingham à revista People. No texto, a equipe monárquica se refere ao casal e aos filhos pelos títulos reais, coisa que muito se especulou que eles perderiam após as polêmicas.
"O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá ao serviço de coroação na Abadia de Westminster em 6 de maio. A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet", diz o comunicado.
De acordo com a publicação, que consultou um amigo de Harry, ele quer comparecer à cerimônia para prestar apoio ao pai em um momento tão importante de sua vida. O evento vai durar três dias, mas não há expectativa de que ele marque presença em outros compromissos além da coroação.
Por fim, a People reportou, também, que o Palácio não comentou se Harry vai aparecer junto a outros membros da Família Real na varanda, algo que havia sido destacado como uma possível exigência do casal para comparecer ao evento.
Com a permanência de Meghan nos Estados Unidos já confirmada, a expectativa é que a duquesa de Sussex faça algum evento íntimo para celebrar os quatro anos de vida de Archie. O filho mais velho do casal faz aniversário, justamente, em 6 de maio, o dia oficial da coroação de Charles.