Preta Gil agitou os fãs em um show pré-réveillon no Monte Líbano, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (29). No evento, a cantora fez um balanço da sua vida em 2018 e ainda ganhou um beijo do marido, Rodrigo Godoy, que neste ano a homenageou com uma tatuagem do seu rosto. "Foi um ano muito produtivo, de muita transformação, muito aprendizado pessoal, amadurecimento. Foi um ano de evolução, mesmo com momentos difíceis e tensos. Foi um momento de evolução e aprender a ser mais tolerante. A ser mais paciente, eu pelo menos tive que ter muito paciência e respirar muito fundo para poder não deixar a cabeça quente", conta.
Em entrevista ao Purepeople, a famosa ainda destacou os melhores momentos: "Tenho o privilégio de ter começado o ano trabalhando muito, o Carnaval foi lindo, nos superamos. Ver minha neta crescer, andar, virar uma criança de verdade e não ser só um bebê. Ela já é uma menininha, já tem agenda de festas, opinião. Ver meu filho desabrochar. Esse foi o ano que ele se lançou como cantor, isso é lindo. Ele mudou até a aparência dele. Foi um ano muito produtivo como empresária: abri uma agência, a Mind, que é um trabalho que tenho maior orgulho. Posso usar tudo o que aprendi comigo, com a minha carreira e a carreira de tantos amigos próximos para ajudar outras pessoas. E agência foi onde comecei a trabalhar. Sinto que estou exercendo com plenitude todos os meus talentos: cantando, criando, e podendo opinar e dar meu feedback para tudo na carreira de algumas pessoas. No meu outro escritório, a Liga, lançamos um selo de funk. Foi um ano muito voltado para estruturar esse meu lado empresária. Em nenhum momento deixei a música de lado".
Questionada sobre planos para 2019, Preta conta que o verão vai ser voltado para música. "Vai ser especial. São 10 anos de bloco. Na primeira quinzena de janeiro lançamos uma música e um clipe, que será nossa música do Verão, Em fevereiro lançamos outra, a música comemorativa dos 10 anos do Bloco que é linda. É do Moreno Veloso, meu primo, que meu irmão Bem Gil produziu", entrega. Ainda sem título confirmado, a carioca também está prestes a lançar um livro e conta mais detalhes. "O livro não é uma biografia. Ele conta muitas histórias minhas, mas é um livro dos meus 45 anos, da metade da vida. Revivendo essas memórias conto muito da minha primeira infância, minha adolescência. As pessoas me conhecem muito dos últimos 15 anos para cá, que é quando ganhei a mídia. Mas me considero famosa desde que nasci", disse aos risos.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Rahabe Barros)