Gal Costa foi homenageada nove meses após sua morte por Preta Gil no tradicional show do "Criança Esperança" - campanha beneficente lançada em 1986 - desta segunda-feira (7) na TV Globo. Afilhada da artista, a cantora não segurou a emoção ao interpretar "Força Estranha" e foi consolada por Ivete Sangalo. Outro momento marcante foi o aguardado encontro entre Xuxa, Eliana e Angélica, que desagradou Mara Maravilha.
Em tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro, a filha de Gilberto Gil apostou em um vestido branco com mangas longas, decote, fenda e com algumas franjas. Durante a apresentação, Preta foi surpreendida por Ivete, apresentadora do show ao lado de Marcos Mion, e acabou não segurando as lágrimas e foi abraçada pela cantora.
A partir daí, Preta e Ivete fizeram um dueto na música composta por Caetano Veloso e que traz versos como "Por isso uma força me leva a cantar//Por isso essa força estranha//Por isso é que eu canto não posso parar". Da plateia VIP, Carolina Dieckmann recentemente homenageada por Preta na TV prestigiou a amiga.
Dias atrás, a cantora esteve curtindo dias de descanso no Maranhão e apostou em um biquíni transparente, deixando à mostra as cicatrizes que ganhou por conta do tratamento contra o tumor intestinal. "Essa aqui é uma cicatriz do port [port-a-cath é um tipo de catéter indicado para pacientes que realizam quimioterapia intravenosa frequente e de longa duração] que eu coloquei pra fazer quimioterapia. Eu abri e fechei isso umas três vezes porque deu problema com o corte uma vez, depois botou de novo, depois teve que mexer de novo", explicou.
Um pouco depois, a intérprete de "Decote" fez uma declaração a ex-marido e surgiu em foto dando um selinho nele. "Nossos laços são eternos", frisou a também apresentadora e atriz.