Preta Gil explicou aos fãs, na tarde deste sábado (29), o que são as cicatrizes que ela exibe na região do colo. As marcas são em decorrência do tratamento contra o câncer no intestino, descoberto em janeiro, e ficaram expostas após a artista fazer registros de biquíni em meio a uma viagem para o Maranhão.
Na região do seio esquerdo, Preta apresenta uma cicatriz e um adesivo Restiva para amenizar as dores em consequência da radioterapia. No seio direito da carioca, ficou na pele a marca do adesivo do mesmo remédio para dor.
Sobre a cicatriz, Preta explicou: "Essa aqui é uma cicatriz do port [port-a-cath é um tipo de catéter indicado para pacientes que realizam quimioterapia intravenosa frequente e de longa duração] que eu coloquei pra fazer quimioterapia. Eu abri e fechei isso umas três vezes porque deu problema com o corte uma vez, depois botou de novo, depois teve que mexer de novo".
Para tomar sol durante a viagem no Maranhão, Preta também investiu em filtros solares com fatores altos: 100 para o rosto e 70 para o corpo. Pacientes oncológicos precisam ter cuidado reforçado com o sol porque tratamentos de quimioterapia e radioterapia tendem a agredir o tecido epitelial, deixando a pele extremamente sensível e sujeita a irritações.
Além do tratamento contra o câncer, Preta enfrenta o que ela chamou de "doença emocional", causada pela traição do ex-marido Rodrigo Godoy. Neste mês, a cantora precisou ser hospitalizada por conta de uma forte crise de ansiedade.
Preta está no Maranhão há pouco mais de uma semana em uma viagem que tem ajudado a amenizar as crises. "As crises de ansiedade não acabaram, mas estou conseguindo sentir agora, diferente de quando cheguei aqui, alguns momentos de felicidade. A natureza, a beleza desse lugar, as pessoas incríveis que conheci acalmaram meu coração. Obrigada pela preocupação e por tanto carinho! Um dia de cada vez!', disse a cantora, que está hospedada em Atins.