Com câncer há 2 anos, Preta Gil crê em 'alta para breve' após mais de 40 dias no hospital e cirurgia de 21 horas: 'Renascimento'
Publicado em 1 de fevereiro de 2025 às 16:46
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Preta Gil está há mais de 40 dias internada e luta contra um câncer desde janeiro de 2023. Usando bolsa de colostomia em caráter definitivo, cantora crê em alta 'para breve' do hospital
'Renascimento': com câncer há 2 anos, Preta Gil afasta rumor de piora após mais de 1 mês de internação e cirurgia de 21 horas Preta Gil luta contra um câncer no intestino há dois anos; em 2024, foi detectada metástase Internada desde dezembro de 2024, Preta Gil classificou o primeiro mês de 2025 como 'muito difícil, desafiador e bonito!' Após retirar o reto, Preta Gil vai usar em caráter definitivo uma bolsa de colostomia Internada desde antes do Natal 2024, Preta Gil é acompanhada pela família, que se reveza, todos os dias
Veja + após o anúncio

A luta de Preta Gil contra o câncer continua. Diagnosticada com um tumor no intestino há dois anos, a cantora segue internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetida a uma cirurgia de mais de 21 horas em dezembro passado, nas vésperas do Natal. Pouco antes, a artista retirou o reto, o que a fará usar uma bolsa de colostomia em caráter definitivo.

Sempre interagindo com seus seguidores nas redes sociais, a filha de Gilberto Gil fez uma avaliação do primeiro mês de 2025 e classificou os 31 dias como sendo os do seu renascimento. "Mês muito difícil, desafiador e bonito!", escreveu Preta ao compartilhar uma série de fotos em família. Vale lembrar que no ano passado, foi detectada metástase em quatro órgãos da cantora.

"Não fiquei sozinha um só minuto, o mês já começou com meu pai, Gilberto Gil (com quem já teve conversa franca a respeito da morte), Flora Gil (madrasta) e Marina Moreno dormindo comigo apertadinhos na cama e sofá do hospital, e assim seguiu o mês com familiares e minha rede de apoio se revezando pra cuidarem de mim aqui no hospital!", prosseguiu a artista, que acompanhou pela web o casamento de Sabrina Sato e Nicolas Prattes no último dia 10.

Veja + após o anúncio
Internada há mais de um mês, Preta confia em alta 'para breve'

"É muito emocionante vivenciar esse amor tão pulsante, obrigada meus amores", continuou a ex-apresentadora da Band. "Sim, eu faço make quase todos os dias para ficar no hospital, faz parte da minha rotina acordar tomar café, tomar banho e me maquiar, autocuidado me fortalece. Mesmo com a mão tremendo eu fiz questão de praticar o auto amor", frisou Preta.

E tendo a Soraya Rocha aqui comigo ajuda muito, não é. Ela me ajuda nessa tarefa, óbvio que tem dias que são mais complicados e não queremos fazer nada! Fevereiro começou e eu ainda estou aqui no hospital mas tenho certeza que estou caminhando e evoluindo para alta em breve. Que fevereiro seja um mês de muitas vitórias para nós!", concluiu a cantora, sem previsão de alta hospitalar.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Saúde Doença Fotos de famosos Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias