Parece que a popularidade de Príncipe Harry e Meghan Markle nos Estados Unidos permanece em baixa após o escândalo com perseguição de paparazzi em Nova York. Neste domingo (22), os Sussex foram ridicularizados na animação "Uma Família da Pesada" ("Family Guy", no título original), uma das mais populares do país há quase 25 anos.
No episódio, o protagonista Peter Griffin está em busca de receber o pagamento de uma dívida e diz: "Vou seguir sozinho, assim Meghan Markle e Príncipe Harry fizeram". Em seguida, um desenho retrata o casal real relaxando na beira da piscina de uma mansão.
Um funcionário chega até Harry com uma pilha de dinheiro. "Senhor, seus milhões da Netflix por... Ninguém sabe o quê". O "príncipe" retruca: "Bote junto ao resto". O celular de Meghan apita e ela convoca: "Amor, hora de fazer nosso post diário por US$ 250 mil no Instagram para Del Taco".
Nem mesmo a Família Real ficou de fora das tiradas ácidas. No final da cena, Harry manifesta saudade da monarquia com uma nítida ironia à instituição: "Eu não deveria ter deixado aquelas invenções sem sentido".
Assista à cena:
Essa é a segunda vez só em 2023 que Meghan e Harry são alvo do deboche de uma animação americana. Em fevereiro, o casal foi assunto no "South Park". No episódio, bonecos que muito pareciam o casal aparecem em um programa de TV com placas com os dizeres "Nós queremos privacidade" e "Parem de olhar para nós". Até mesmo livro de memórias do Príncipe, "O Que Sobra", foi satirizado na produção.
Na época, circularam boatos de que Meghan e Harry tinham intenção de processar os produtores do "South Park". Em contato com a revista People, um assessor dos Sussex negou a informação. "É tudo besteira, francamente. Relatos totalmente infundados e entediantes", disse o representante.