Internado há mais de uma semana, o ex-jogador Pelé continua apresentando melhoras no seu estado de saúde. Edson Arantes do Nascimento deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está agora sob os cuidados da unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (2).
Edson Arantes do Nascimento já caminhando pelo quarto, afirma o comunicado. "(Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Após as análises clínicas e laboratoriais, não houve necessidade de retornar o suporte renal", acrescenta o boletim. Uma nova avaliação do rim do ex-atleta será feita na manhã desta quarta-feira. Pelé retirou um dos rins por sofrer diversas pancadas na região enquanto jogava, revelou o jornal "Folha de S.Paulo".
Com 74 anos, o rei do futebol está se alimentando bem e vem mantendo boas as condições hemodinâmicas e respiratórias. O atleta do século ainda recebe antibióticos por via endovenosa, de acordo com o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista.
Ex-jogador retirou pedras nos rins
Diagnosticado com infecção urinária, Pelé precisou ser tratado em uma unidade especial na tarde de quinta-feira (27). A decisão foi tomada pela equipe médica, após o ex-jogador sofrer uma instabilidade clínica. Com o estado de saúde considerado delicado, Edson Arantes passou para a UTI, sendo submetido a hemodiálise. A infecção renal do ex-atleta apresentou melhora, e o procedimento médico acabou sendo suspenso no domingo (30).
Essa é a segunda internação de Pelé em menos de um mês. No dia 12 de novembro, o rei do futebol acabou hospitalizado após sofrer fortes dores abdominais. Por isso, ele acabou tendo que cancelar sua participação no lançamento de um livro no Museu Pelé. O ex-atleta acabou operado após exames detectarem "a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário".
Pelé planeja casamento com empresária
Morando com Márcia Cibele Aoki, Pelé quer oficializar a união com a empresária. Juntos há mais de um ano e meio, eles se conheceram nos anos 1980 em Nova York, nos Estados Unidos.
O casal se reencontrarou, por acaso, no elevador de um prédio em que ambos tinham um imóvel, em São Paulo. "A japonesinha me laçou", brincou o rei do futebol ao comentar o namoro com Márcia.