O primeiro mês da morte de Paulo Gustavo vem sendo marcada por homenagens de amigos e família nas redes sociais. Após Tatá Werneck relatar choro ao lembrar do ator, foi a vez de Mônica Martelli recordar o humorista, com quem contracenou em "Minha Vida em Marte". "Inacreditável talvez seja a palavra que resume bem o que foi esse mês. Um mês sem meu amigo.", começou a atriz sobre Paulo, vítima fatal da Covid-19 após passar quase dois meses internado e intubado.
"É inacreditável que o Paulo Gustavo tenha partido, que já faça tanto tempo e que a gente ainda não está nem perto de entender o que é a vida sem ele. Paulo está presente em tudo do meu dia, como sempre foi em vida. Eu penso no que ele falaria, no que ele faria sobre qualquer situação. Mas o que antes era motivo de gargalhadas, agora traz dor. A dor dessa oportunidade da vida, da família, do afeto, que lhe foi tirado", prosseguiu Mônica, uma das famosas a participar de manifestação a favor da aceleração da vacinação contra o novo coronavírus.
"Ainda me dói, Paulo Gustavo. Suas lembranças são um misto de alegria e dor. Está sendo assim há um mês. Eu não quero me sentir dessa forma porque você nunca foi dor. Esse é o maior ensinamento que você nos deixou. Cada dia é único, cada oportunidade é única e cada pessoa é única. Por isso você amava sua família, amigos e público com tanta fervorosidade, porque entendia muito do que era estar vivo. Vou te amar pra sempre, meu amor!", concluiu a atriz.
Em menos de 30 dias após seu falecimento, o ator foi homenageado ao passar a dar nome de rua em Niterói, sua cidade natal. Em seu Instagram, Tatá compartilhou o momento quando as placas de identificação foram trocadas. "Que vire símbolo de justiça. Que vire estímulo para que respeitemos a vida uns dos outros. São mais de 430 mil pessoas (hoje são 469 mil) com o mesmo valor do Paulo. Nós amamos o Paulo, mas a vida dele é tão importante quanto das outras pessoas que foram embora na pandemia", disse na época a apresentadora.
Outra homenagem virá no Carnaval do Rio. Em 2022, caso a folia seja confirmada - o que deverá ocorrer -, a São Clemente levará para a Sapucaí um enredo em homenagem ao ator, "Minha Vida é Uma Peça". "Como disse o Milton (Cunha, carnavalesco e comentarista), o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval", explicou Renato Gomes, presidente da preta e amarela, que até hoje nunca foi campeã no Grupo Especial. Caso não haja mudança na ordem dos desfiles, a agremiação será a quarta escola a desfilar no domingo 27 de fevereiro.