A morte de Paulo Gustavo completa um mês nesta sexta-feira (4) e o ator vem recebendo uma série de homenagens em redes sociais. Amiga do humorista, Tatá Werneck afirmou que se recusa a imaginar que o perdeu. "Um mês sem você. E eu ainda tenho impulsos rápidos de pegar o telefone pra te ligar e saber o que você tá achando. Eu resolvi me recusar a acreditar que tudo aconteceu. Já que estamos todos afastados com pandemia, quando tudo voltar ao normal eu penso", escreveu a apresentadora, que em outra ocasião relatou desespero com a morte de Paulo.
Ainda na postagem feita em seu Instagram, Tatá destacou o legado do criador da dona Hermínia e postou várias fotos ao lado dele. "Estava muito insuportável imaginar que o cara mais genial que eu já conheci não tá aqui. Eu vejo seus vídeos e rio tanto. Você estará sempre aqui! Na sua família. Nos seus filhos. Nas obras que ajudou a construir. E na sua arte única! Suas personagens brilhantes", frisou. "Você está aqui sim. E eu sonho com você todas as noites. Impossível escrever sobre você e não estar aos prantos. Eu te amo tanto", completou a atriz, que já havia homenageado o ator em sua cerimônia de cremação.
Em entrevista ao "Fantástico", Déa Lúcia, que inspirou o filho a criar e a interpretar a dona Hermínia, emocionou o público ao lembrar uma coincidência sobre a estreia de Paulo no teatro e a sua morte. "Meu filho passou [pela vida] como um cometa. Ele estreou [como ator] num dia 4 de maio às 21h e morreu num dia 4 de maio às 21h12. Ele começou um ciclo e terminou o ciclo [no mesmo dia]. Tudo dele é muito incrível", recordou.
"Não estou bem, mas eu sou capaz de rir. Eu, quando falo dele, eu conto as coisas, eu rio, porque ele detestava quando eu chorava. Ele dizia: 'lá vem mamãe'. Então, eu tenho que ter força", acrescentou na ocasião sobre o filho, que agora dá nome de rua em Niterói (Rio de Janeiro) e será enredo da São Clemente no carnaval 2022, evento praticamente confirmado pela Prefeitura da capital fluminense.
Na véspera da morte do ator completar 30 dias, a apresentadora resgatou uma foto na qual Paulo aparece com Roque, filho caçula dela, e lamentou a ausência do humorista. "Diz que com o tempo melhora, mas só tem aumentado... Toda hora eu quero te ligar para perguntar um troço, contar uma coisa. Hoje parece que acordei com mais saudade ainda... Ah! Como eu queria meu amigo amado assim, aqui em casa, juntinho de mim, em um chameguinho com Roque. Tantas lembranças! Quanta falta você faz", escreveu.