Dona Déa se tornou uma das mães mais queridas do Brasil! Protagonista de um emocionante encontro com Fabio Porchat recentemente, a artista foi a fonte de inspiração para Paulo Gustavo criar Dona Hermínia e conquistou todo o Brasil. Agora em 2024 se lançou em uma nova aventura: ser modelo pela primeira vez as 76 anos.
Ela foi escolhida pela Simples Reserva, jovem marca criada para ser a mais democrática do grupo AR&Co, para estrelar a sua nova campanha. É a primeira vez que a artista - que vem arrancando risadas do público no "Domingão" - se arrisca no papel de modelo.
"Eu travo com um problema sério de roupa. Quando a Simples me convidou, eu provei e vi que poderia usar de verdade. Sou mesmo uma pessoa simples", assegura Dona Déa, elogiada por Luciano Huck por sua desenvoltura diante das câmeras.
E nos bastidores da campanha não foi diferente: Déa Lúcia comandou o set. Ao lado da filha Juliana, irmã mais nova de Paulo Gustavo, ela recebeu parte de suas melhores amigas para um almoço - nada cenográfico! - no Rio de Janeiro. Ela assinou a lista de convidadas, a escolha do figurino e ainda quem deu pitacos no cardápio, tudo com a habitual simplicidade.
"Todas as reuniões da minha família, desde que nasci, eram muito engraçadas. Todo mundo ri, todo mundo xinga e todo mundo brinca. Dia das Mães agora é meio triste. Fazíamos o almoço na casa do Paulo Gustavo, em Itaipava, mas eu não deixo a peteca cair, ele não iria gostar", diz.
E quem vê Dona Déa toda animada pode não imaginar, mas ela precisou driblar questões com a aparência para estrelar o projeto. "Só não tinha aceitado uma campanha de moda antes porque sou gorda. Tinha medo de não caber nas roupas. Topei quando entendi que o estilo realmente combinava com o meu. Sou mais básica, às vezes um pouco esportiva", indica.
E depois de ser uma mãe que rendeu até sucesso histórico de bilheteria, será que ela temo segredo para ser uma mãe perfeita? "Eu não sou perfeita, eu erro muito. Mas sei que sempre temos que valorizar as coisas através do amor. Não tem outro caminho. Se você não vai pelo amor, vem a dor. O básico da vida é você ter amigos, é poder sorrir, é viver a vida e aproveitar", garante Déa Lúcia.
Descontraída, ela ainda conta que os filhos sempre foram sua prioridade. "Eu nasci para ser mãe. Não gostava muito de ter marido. Marido é uma coisa desnecessária", diverte-se no papo.